sábado, 30 de outubro de 2010

Leituras


- Esta semana no Hoje Macau, Correia Marques fala das "americanices" com que os americanos brindam Macau, em Eles não têm emenda.

- Também no HM, Paulo Reis fala da revisão da lei da imprensa, em Sobre leis de imprensa e audiovisual.

- No JTM, o director José Rocha Dinis faz uma elegia de Manuel Silvério, ex-presidente do Instituto de Desporto recentemente absolvido num processo de abuso de poder. O director do JTM, no seu estilo habitual, lembra que Macau tem uma dívida enorme com Manuel Silvério, e aproveita para insultar o autor da denúncia. Tudo aqui em Vão deixá-lo à solta? (o "maluco" que ousou denunciar Silvério, entenda-se).

- No mesmo jornal, Jorge Silva fala também de Silvério, Steve Jacobs e o Festival da Lusofonia, em As gôndolas da discórdia.

- No Ponto Final, saiba mais sobre a eminente visita do presidente da RP China a Portugal, em Os dois dias de Hu Jintao em Portugal.

- Leia ainda no Ponto Final o mais recente editorial da directora Isabel Castro: A arte do equilíbrio.

- N'O Clarim, Pedro Daniel Oliveira fala também da liberdade de imprensa (ou da falta dela), a propósito do relatório do Repórteres sem fronteiras, publicado na última quarta-feira, em Não há liberdade de imprensa em Macau?

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hu Jintao que aproveite e que não compre só a dívida de Portugal. Pode comprar o próprio país, agora que está em época de saldos.