XANGAI - Um antigo dirigente distrital foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção. Cai Zhiqiang aceitou três milhões de yuan em subornos enquanto director do Departamente de Recursos Humanos do distrito de Putuo. O tribunal salientou o estilo de vida luxuoso de Cai.
HENAN - Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas numa explosão de uma fábrica de químicos na quitna-feira em Zhumadian. A explosão aconteceu perto da uma da tarde, enquanto as vítimas trabalhavam.
HENAN - A polícia culpou o motorista de um autocarro envolvido num acidente que causou a morte a 19 pessoas e feriu outras seis no último Domingo em Zhengzhou. O autocarro despistou-se da estrada escorregadia, embateu numa vedação e caíu num reservatório. O motorista ia em excesso de velocidade.
HEBEI - Uma família de Handan mantém há mais de um ano o corpo de um familiar seu numa arca congeladora, de forma a preservar aquilo que alegam ser as provas do seu homicídio. A mulher e filhos de Guo Chengzhi, de 70 anos, dizem que o seu familiar foi brutalmente espancado por um gangue, e o que o corpo contem as provas da agressão.
GANSU - Sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas num acidente em cadeia na última quinta-feira em Tongwei. Uma carrinha, um autocarro e um camião colidiram poucos minutos depois das 9 da manhã.
GUANGDONG - O governo vai compensar 14 trabalhadores migrantes afectados com pneumoconiosis, uma doença própria dos mineiros conhecida por "pulmão preto". Os mineiros, que vão agora receber 2 milhões de yuan, queixaram-se de más condições de trabalho, alegando que não lhes foi dada protecção adequada para trabalhar nas minas de carvão.
GUANGDONG - Um americano residente em Shenzhen processou uma loja por abuso dos direitos de imagem. A fotografia foi do americano foi usada na publicidade de um aparelho de massagens à cabeça. O autor do processo exige agora uma indemnização de 100 mil yuan.
YUNNAN - Uma professora de um infantário em Jianshui começou a ser julgada por colocar em perigo a segurança pública depois de ter usado uma agulha para picar os seus alunos. A professora confessou que picou os alunos entre 21 e 23 de Outubro do ano passado, "para conseguir controlá-los". A professora diz que foi submetida a uma enorme pressão, e que tinha 37 alunos a seu cargo.
CHONGQING - Um secretário do PC de Yangdu, do distrito de Zhong, foi detido depois de ter agredido um polícia de trênsito que inspecionava o cortejo de casamento da sua sobrinha. Qin Zhixiang agrediu o agente na face, e eencorajou outros membros da sua família a imitá-lo. No relatório a polícia lê-se que Qin estava bêbado no momento da agressão.
Sem comentários:
Enviar um comentário