quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Porto já lá está


O FC Porto qualificiou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao bater no Chipe o APOEL por uma bola a zero. Mais uma vez os dragões tiveram grandes dificuldades em perfurar a defesa cipriota, e só chegaram ao golo aos 84 minutos através do colombiano Radomel Falcao. O Porto beneficiou ainda do empate do Chelsea em Madrid a duas bolas com o Atlético. Os colchoneros adiantaram-se no marcador por Aguero, mas os londrinos fizeram a reviravolta nos últimos dez minutos do encontro, com dois golos do inevitável Didier Drogba. O melhor que os pupilos de Quique Flores fizeram foi empatar nos descontos, com um livre directo de Aguero, outra vez. O Chelsea lidera o grupo D com 10 pontos, seguido do Porto com 9, At. Madrid com 2 e APOEL com 1 ponto apenas.

No Grupo A oo Bordéus continua sensacional. Os girondinos qualificaram-se para os oitavos graças a uma vitória na Allianz Arena de Munique frente ao Bayern, com golos de Gourcuff e Chamakh. Os alemães têm agora que discutir a segunda vaga com os italianos da Juventus, que venceram em Israel o Maccabi Haia por uma bola a zero. O golo dos juventinos apareceu no final da primeira parte, da autoria de Camoranesi. Bordéus tem 10 pontos, Juventus tem 8, Bayern 4 e Maccabi zero pontos.

No Grupo B o Manchester United suou para conseguir a qualificação. Os "red devils" empataram a três bolas em Old Trafford frente ao CSKA Moscovo, mas encontravam-se a perder por 1-3 a cinco minutos do fim. Paul Scholes e Antonio Valencia - este no último minuto - "salvaram" os comandados de Alex Ferguson. Na outra partida os alemães do Wolfsburgo venceram com facilidade o Besiktas em Istambul, por três golos sem resposta. Misimovic bisou e o bósnio Dzeko, um dos jogadores a ter em atenção pela selecção portuguesa que defronta a Bósnia no dia 14, também fez o gosto ao pé, apontando o terceiro golo. Manchester United tem 10 pontos, Wolfsburgo tem 7, CSKA tem 4 e o Besiktas tem 1 ponto.

Finalmente no Grupo C o AC Milão e o Real Madrid empataram em San Siro, no jogo grande desta 4ª jornada da Champions. Os merengues - ainda sem Cristiano Ronaldo - adiantaram-se no marcador aos 29 minutos por Benzema, mas os rossoneri empatariam seis minutos depois por Ronaldinho, na transformação de uma grande penalidade. Em Marselha o Olympique esmagou os suíço do FC Zurich por seis bolas a uma, e ameaçam os dois favoritos à passagem aos oitavos. Real e Milão têm 7 pontos, Marselha tem 6 e Zurich três pontos.

3 comentários:

Anónimo disse...

O comentador do Canal Macau não se cansava de dizer que em Madrid o Atlético estava a ter uma noite de sonho e garantiu até ao fim que os espanhóis tinham ganho por dois a zero. Os comentários aos jogos na TDM são sempre horripilantes, mas desta vez abusaram. Mais valia passarem os jogos com comentários em inglês, chinês ou outra língua qualquer.

Anónimo disse...

Eu até compreendo o comentador do Canal Macau,é que comentar jogos as 4 e tal de manha em Macau não é nada fácil.

Anónimo disse...

Só em Macau? Acho que já estou a ver aonde quer chegar...