sábado, 28 de novembro de 2009

Volta à China


PEQUIM - Um tribunal do districto de Haidian concluíu que os jogos de internet são a causa de 20% dos divórcios entre casais nascidos depois de 1980. As relações tendem a deteriorar-se quando o homem perde o emprego. O tribunal verificou que dos 100 casos de divórcio lugados nos últimos dois anos, a maioria é de casais com menos de 30 anos de idade.

PEQUIM - Cerca de 1700 traficantes juvenis foram julgados nos primeiros dez meses deste ano, noticiou o "Legal Daily". É um aumento de 6% em relação ao mesmo perído do ano passado. Destes, 1061 foram condenados a prisão perpétua ou à pena capital.

XANGAI - Um rapaz de 15 anos saltou do alto da sua casa em Jingan, ontem. Pensa-se que o jovem se terá suicidado devido a maus resultados escolares.

HAINAN - Centenas de estudantes da escola secundária de Guijiang, em Guicheng, atiraram a comida da cantina ao chão, em protesto pela falta de qualidade da mesma. Os alunos vinham expressando a insatisfação com a comida da escola em fórums online. O director da escola provou mais tarde a comida, e disse que "não era deliciosa, nem horrível".

GUANGDONG - Os oficiais de Luizhou não vão poder comer aves durante os banquetes. Os oficiais que prevaricarem serão chamados e repreendidos publicamente.

YUNNAN - Seis camponeses foram julgados quarta-feira em Xishuangbanna (?!), por terem comido carne de tigre. O relatório diz que dois dos camponeses capturaram e mataram o tigre em Fevereiro, fizeram um guisado com a carne e compartilharam com quatro outros amigos. O tribunal diz que aquele era provavelmente o último tigre da Indochina existente.

SICHUAN - O director da polícia de trânsito em Luzhou foi suspenso por conduzir um veículo confiscado. Segundo uma postagem na internet, o director andava a conduzir um Audi que tinha sido confiscado no início do ano.

SICHUAN - Um ladrão morreu depois de ter sido mordido pelos cães do dono da casa. O ladrão e mais um cúmplice tentavam entrar pelas traseiras de uma casa em Shuanling, quando depararam com os animais. Um deles fugiu, mas o outro viria a morrer das feridas. O proprietário dos ces não será responsabilizado, pois não estava em casa na altura, e os cães estavam em propriedade privada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação ao ladrão mordido pelos cães em Sichuan, se fosse em certos países que eu cá sei, o dono da casa é que ainda ia preso, apesar de ter os cães na sua propriedade PRIVADA. Por causa dos direitos humanos dos ladrões e tal...