sábado, 21 de novembro de 2009

Leituras


- No Hoje Macau, Hélder Fernando fala da visita de Barack Obama à China e da Prémio Nobel da Paz e líder da oposição birmanesa, em Suu Kyi, a serena luta sem medo.

- Também no Hoje Macau dê uma olhadela à Olhadela desta semana, da autoria do jornalista Gilberto Lopes.

- No JTM destaque para a entrevista do ex-presidente do Leal Senado e actual director do IEE de Macau, José Luís Sales Marques.

- Ainda no JTM, não perca a entrevista com António Duarte, uma das personagens do meu imaginário infantil. António Duarte apresentava nas tardes de Sábado entre finais de 1984 e meados de 1986 o programa Top Disco, que me lembro não ter perdido pitada. Depois foi jornalista aqui por Macau e agora é músico a solo. Um grande abraço para ele e obrigado pelo Top Disco :)

- No Ponto Final, saiba tudo sobre a visita a Macau na próxima semana de Hana Brady, uma sobrevivente do Holoausto, em Dentro da mala de Hana cabe a humanidade. Um trabalho de Isabel Castro.

- Também no Ponto Final conheça a história dos sem-abrigo do território, em A história daqueles que dormem nas ruas. Um trabalho de Luciana Leitão, a jornalista que ficou célebre por ter entrevistado o Leocardo.

- N'O Clarim, jornal da Igreja Católica, leia o trabalho de José Miguel Encarnação sobre a despedida de Edmund Ho da Assembleia Legislativa, sugestivamente intitulado Açorda Macau.

Bom fim-de-semana!

7 comentários:

Pedro China disse...

luciana Leitão,a jornalista que ficou célebre por ter entrevistado o Leocardo? Que megalomania...não será antes o Leocardo ficou célebre por ter sido entrevistado pela Luciana Leitão?

Leocardo disse...

Epá, nem uma coisa nem outra. Era só eu a reinar. E que tal se deixassemos de levar tudo tão a sério?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

envia-me esta imagem e o respectivo texto para o meu mail que e gatinha_fofa223@hotmail.com

beijinhos fofinhos!!!

Anónimo disse...

A gatinha fofa não pára de assediá-lo, Leocardo. E a minha verificação de palavras pediu-me que escrevesse "repila". Será isto obra da gatinha fofa? Sua hacker!

pedro china disse...

quem será este parvo_??

Anónimo disse...

É o Pedro China. Já não se conhece?

bichinho disse...

não pode me apresentar, meu fofo, hei!