quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Improv!


- Olá Leocardinho, tudo bem?
- Não, Leocardo.
- Então porquê?
- Queres mesmo saber?
- Claro, não sou como esses hipócritas que perguntam "tudo bem?" só à espera de ouvir que "sim" e depois seguirem a sua vida. Preocupo-me contigo, Leocardinho.
- Ora, obrigado. Já que queres mesmo saber, ando preocupado e triste com a quantidade de turistas chineses que atiram lixo e escarram para o chão, e comportam-se de forma pouco civilizada.
- Ora, só isso?
- Achas pouco? Deviamos lembrá-los que aqui funciona o princípio de "um país, dois sistemas"...
- E depois?
- Depois podiam comportar-se um pouco melhor aqui no segundo sistema!
- Mas ó Leocardinho, nós dependemos deles para nos mandarem água, para nos mandarem comida, para virem gastar o dinheiro deles aqui, o que queres mais? Qual segundo sistema qual carapuça.
- Mas ó Leocardo, isso não é tudo. Podemos exigir turistas com mais qualidade, em Singapura por exemplo...
- Epá cala-te lá com Singapura. Quando o dinheirinho do jogo começar a aparecer dos turistas chineses, vais ver como as autoridades começam a relaxar as regras.
- Achas mesmo?
- Claro. Agora vamos ali ao Largo do Senado e eu pago-te um leite de coco. Não penses mais nos turistas.
- 'Bora lá!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é uma questão de comportarem-se melhor... escarrar para o chão é uma questão básica de higiene, educação cívica e de respeito pelas outras pessoas.

Nem estes turistas são macacos nem isto é uma selva.

Não há que tolerar coisa nenhuma. É multar a sério quem for apanhado a ter estes comportamentos nojentos e cortar o mal pela raíz.

Senão qualquer dia estamos todos como eles, sentados de cócoras em posição fetal a comer amendoins na rua e a usar a unha do dedo mindinho para tirar cera dos ouvidos e coçar o cú...

Leocardo disse...

É exactamente disso que o Leocardinho se queixa. Mas fazer o quê? A gente precisa deles por cá.

Cumprimentos.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Propaganda não falta para alertar os turistas sobre as multas a aplicar quando deitam deitam lixo para o chão e outras coisas mais, porém nunca vi os fiscais desse tal departamento a aplicar multas.
Já não falemos nos turistas, mas sim nos residentes, que, muitos deles se comprtam ainda pior.
Pingos de ar condicionado, cagadelas de cão, lançamento de lixo para cima da relva ou para o chão, alguém toma alguma atitude?
Propaganda não falta, Singapura mesmo que os chineses lá possa ir gastar as suas massas, terão que respeitar as regras, pois ali não é o segundo sistema, mas um sistema que não olha a quem e quem transgredi come e fortemente.
Macau sempre foi assim, antigmente eram os turistas de Hong Kong de faziam de Macau o caixote do lixo.
Digo isto por experiência, pois multei muitos deles chavardos, no Terminal Maritimo.
Um abraço amigo

Anónimo disse...

Eles têm é umas pernas lindas...

Anónimo disse...

Com um governo de saloios como o de Macau nao se pode esperar muito... O problema nao esta na rua mas nos escritórios do governo.