quinta-feira, 19 de novembro de 2009

França, Eslovénia e Grécia estão no mundial


A França qualificou-se para o mundial 2010 depois de um empate em casa frente à Rep. Irlanda de Trapattoni, depois de prolongamento. Os franceses tinham vencido por uma bola a zero em Dublin, mas Robbie Keane, aos 32 minutos, colocava os irlandeses novamente na rota da África do Sul. Foi com um golo bastante polémico que os franceses se qualificaram; Thierry Henry domina a bola com a mão, passa para Gallas que atirou a contar, perante o coro de protestos dos irlandeses.

Da Eslovénia veio a maior surpresa. A equipa da casa bateu a Rússia por uma bola a zero, e beneficiou do golo fora marcado em Moscovo no último Sábado, aquando da derrota 1-2. Zlatan Dedic, avançado do Bochum, da Bundesliga, foi o herói da nação que tem o esqui como desporto mais popular. A Rússia terminou com nove jogadores, depois das expulsões de Zhirkov e Kerzhakov. O treinador holandês Guus Hiddink não conseguiu assim qualificar a Rússia, projecto ao qual se dedicou a tempo inteiro depois de ter deixado o comando técnico dos ingleses do Chelsea no final da época passada.

Em Kiev a Ucrânia perdeu com a Grécia por uma bola a zero, depois do empate sem golos em Atenas no último Sábado. Dmitris Salpingidis foi o herói grego ao apontar aos 31 minutos o único golo da eliminatória. A Grécia, que conta com os nossos conhecidos Karagounis, Katsouranis e Seitaridis, qualifica-se para um mundial pela segunda vez na história. Um adversário que costuma causar sérios problemas a Portugal.

Sem comentários: