sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Kanye West, o pateta


Um dos ídolos da pequenada e da malta colorida em geral é Kanye West, um rapper. A "voz da nova geração". À medida de outras "vozes da nova geração", Kanye gosta de aparecer, de ser falado, de fazer figuras tristes.


Em 2 de Setembro de 2005, durante um concerto de beneficência para as vítimas do furacão Katrina, Kanye foi uma das personalidades convidadas a...como vou pôr isto...pedir massa aos telespectadores. Ao lado do actor Mike Myers, Kanye preferiu gaguejar e dizer uma quantidade de disparates em vez de dizer o que estava escrito no teleponto (se calhar não sabe ler). A cereja no topo do bolo foi quando disse que "o presidente Bush não quer saber dos pretos". A realização cortou e passou para o actor Chris Tucker.


Em Janeiro de 2006, Kanye foi capa da Rolling Stone, e resolveu aparecer na personagem de Jesus Cristo, com as chagas, a coroa de espinhos e tudo. Não terá sido tanto para ofender os (verdadeiros) cristãos, mas num gesto de "humildade".


Em Setembro de 2007, Kanye resolveu fazer birra por não ter ser escolhido para os prémio de vídeo da MTV. A escolha foi Britney Spears com "Baby one more time". Kanye afirmou então que "talvez a cor da sua pele não fosse a mais indicada". Complexo de inferioridade? Talvez. Uso do "racismo" para justificar a derrota? Sim. Parvoíce? De certeza absoluta. Na altura disse que "nunca mais ia voltar à MTV", mas...


...voltou. E este ano Kanye resolveu humilhar uma jovem artista. Taylor Swift veio receber o prémio para melhor vídeo de uma artista feminina, Kanye subiu ao palco, tirou-lhe o microfone da mão e disse que Beyoncé devia ganhar pelo vídeo "All the single ladies". Depois saiu debaixo de um coro de vaias. Já devia estar habituado...


Passado algumas semanas, a série South Park, da Comedy Central, parodiou Kanye, atribuindo-lhe um carácter violento e egocêntrico. Kanye diz que "não se importou", mas "sentiu-se magoado". Admitiu que tem "um problema de personalidade", e que vai tentar melhorar. Claro que não tem problema nenhum. Que ideia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Queixa-se de racismo mas ele é que um filho da puta dum racista.