quarta-feira, 11 de março de 2009

Faryl Smith > U2


"No Line in the Horizon" é o novo álbum dos U2, que não acrescenta nada de novo "How to Dismantle an Atomic Bomb" (que título tão estúpido), de 2004. Isto não impediu no entanto que o disco seja já platina no Brasil, e tenha chegado ao primeiro lugar na Austrália, Bélgica, França, Irlanda, Itália, Hungria, Japão, Países Baixos. Polónia e Portugal (tsk, tsk) logo na primeira semana de vendas. Bono tem sido criticado por uma associação humanitária irlandesa por ter transferido em finais de 2006 os direitos das músicas dos U2 para os Países Baixos, seis meses antes da Irlanda terminar com uma isenção fiscal que abrangia os artistas, usando um estratagema semelhante a algumas multinacionais que o cantor critica publicamente, que "atrasam o desenvolvimento dos países mais pobres". Bono apenas respondeu que "a Irlanda tem que encontrar outra forma de tornar a sua economia mais competitiva".

Mas chega de Bono por hoje. A grande sensação musical do momento na Grã-Bretanha chama-se Faryl Smith, uma meio-soprano de apenas 13 anos que ganhou fama no programa "Britain's Got Talent". Depois do show, a BMG assinou um contrato de 2,3 milhões de libras com a jovem, e o CD "Faryl" foi gravado entre Dezembro de 2008 e Janeiro deste ano, e lançado na última segunda-feira. O álbum é composto por 12 temas gravados com uma orquestra de 60 elementos, que incluem temas clássicos como "Amazing Grace" e "Ave Maria", peças de musicais como "Annie's Song" ou "Somewhere", e até hinos em gaélico. Já foram encomendadas 80 mil cópias do disco, que coloca a pequena Faryl no top de vendas britânico, à frente dos U2. Fiquemos com "River of Light", uma versão do clássico "Danúbio Azul".

6 comentários:

Anónimo disse...

Leocardo gostos não se discutem, mas em relação a esta Faryl Smith só 13 anos de idade?? só se for em cada perna não?

Leocardo disse...

Talvez...mas isto é música, e não ginástica olímpica ;)

Cumprimentos.

Anónimo disse...

ninguém está a dizer que é ginástica olympica, só que pelo video da míuda???parece muito mais velha. E a si Leocardo um bocado de humor não lhe ficava mal.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Se tem 13 anos ou não, não sei. Sei que, se não fosse tão feiinha, já tinha corpinho para ir ao castigo.

Leocardo disse...

Sim, pode ser que seja mais velha, mas os bifes comem muita "pie", talvez seja por isso. E não penso que tenha sido agressivo, quando disse "não é ginástica olímpica" significa que ser mais velha não quer dizer que seja batota.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

É preciso ser parvo, sr. anónimo.
Não sei onde está a feiinha e o seu comentário é ordinário para alguém com 13 anos