quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Monge pedófilo


Um monge budista de um mosteiro em Tsuen Wan, Hong Kong, foi preso por posse de vídeos e fotografias de pornografia infantil. Chow Yee Cheong, 41 anos, é o primeiro honconguense a ser detido no âmbito de uma operação da polícia britânia que desmantelou um website de pronografia infantil o ano passado. A polícia do território vizinho fez um busca no quarto de Cheong, onde encontrou dois discos ópticos e um computador contendo 17 vídeos e 85 fotografias contendo crianças participando em actos sexuais explícitos. Cheong afirmou ter comprado os discos na Malásia por HK$50 cada, "por curiosidade". A maior parte das crianças nos vídeos tinha menos de 10 anos, e são de origem caucasiana e japonesa. O advogado de defesa do monge, Herbert Leung Yiu-fai, pediu ao juíz John Glass que tivesse em conta que a idade das crianças "não era assim tão inferior". O pedido foi recusado. O monge nasceu na Malásia, filho de pais chineses, e reside em Hong Kong desde 1993. Tem um mestrado em Filosofia e dava aconselhamento em Chuk Lam Shin Yuen, recebendo 4 mil dólares de Hong Kong por mês.

5 comentários:

Anónimo disse...

4 mil dólares por mês? Se tivesse sabido disso mais cedo, também tinha ido para monge.

Leocardo disse...

4 mil dólares de Hong Kong são cerca de 500 dólares americanos.

Anónimo disse...

Claro, que grande confusão. Li quatro mil e assumi quarenta mil, não sei porquê. Afinal, ainda bem que não fui para monge.

Anónimo disse...

"O advogado de defesa do monge, Herbert Leung Yiu-fai, pediu ao juíz John Glass que tivesse em conta que a idade das crianças "não era assim tão inferior".

Como é possível um advogado dizer uma barbaridade destas?

Anónimo disse...

Os advogados hoje dizem estas barbaridades e outras ainda piores. Estão como o mundo em geral: loucos.