segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Hagupit a caminho de Macau


Está aí a tufão Hagupit - que significa "chicote" em tagalog - o terceiro do ano. Esta manhã encontrava-se a 540 km de Macau, a norte da ilha de Luzon, nas Filipinas. Prevê-se que o tufão vá influenciar o estado do tempo a partir de quarta-feira, mas não se sabe ao certo se vai passar perto do território. Em Hong Kong já está içado o sinal 1 de tempestade tropical. Hoje em Macau as temperaturas atingiram um máximo de 38º C, e a humidade relativa situou-se acima dos 50%. Este é um mês de Setembro dos mais quentes dos últimos anos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Aqui nesta imagem está uma seta vermelha a apontar mesmo para cá. Se vier, que venha depressa, antes do fim-de-semana, que esta semana é das grandes.

Leocardo disse...

Pode crer. Prevejo que quarta-feira seja um dia para ficar em casa a fan-kau. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Isso deve ser para si..Ou é patrão de si próprio ou então aqui em Macau (a Lei é á balda) estou cá a 8 meses e sempre que anunciaram Tufões me obrigaram a vir trabalhar....

Leocardo disse...

Fazem mal. Se alguma coisa lhe acontecer, quem se responsabiliza?

Anónimo disse...

Há 8 meses? Então se calhar ainda não sabe que os sinais 1 e 3 não contam. Só não se deve trabalhar com sinal 8 ou superior.

Anónimo disse...

Concordo consigo Leocardo,, mas sabemos que em Macau á patrões que mesmo com sinal 8 mandam ir trabalhar!!!Se algo aconteçer? (é o costume em todo o lado..a culpa morre solteira..

Anónimo disse...

Esses patrões são uns chulos e o governo é irresponsável por não fiscalizar isso.

Asgard77 disse...

Eu daqui de França nao consigo ligar para os fixos dai de Macau.
Alguem pode confirmar se a rua Pedro Coutinho foi muito afectada?
Tenho um CTM em roaming comigo para SMS's ; 66547237
Enfim esperando que as comunicaçoes internacionais voltem todas ao normal.
Um abraço.