terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mourinho e a máfia


José Mourinho pode ter estragado o seu sono, a sua liberdade e a própria vida. Não mediu as consequências das suas palavras e contra quem as proferiu. Uma coisa é o perigo de um desabafo contra os pescadores de Setúbal ou de Peniche, contra os ciganos do bairro ou contra os cabeçilhas do tráfico de droga na Ribeira. Uma outra, completamente diferente, é ir jogar à Sicília, contra o Catânia, clube do coração dos maiores mafiosos do mundo. Da mafia que não brinca em serviço. Da mafia que age sem avisar. Da mafia que não se arrepende de qualquer homicídio que decida.
José Mourinho, após o jogo entre o Catânia e o Inter, proferiu declarações que cairam mal aos sicilianos. Algumas palavras chegaram mesmo ao insulto irónico e à acusação de que os jogadores do Catânia foram anti-desportivos. Resumindo: os mafiosos não gostaram e um dos directores do Catânia deu-se ao luxo de vir a público afirmar que "esse português só aprende quando levar nos dentes". Esta é uma ameaça muito grave e, dita desta forma, pode deixar preocupados todos quantos gostam de Mourinho. Ele tinha a obrigação de saber que na Sicília não se brinca com coisas sérias. Mourinho devia ter pensado nos seus filhos que podem ser raptados a qualquer momento, para a exigência vingativa de um resgate milionário. Mourinho pode ter estragado a sua vida. Uma coisa é certa, o treinador do Inter nunca mais vai dormir descansado... mesmo que diga o contrário.

João Severino, Pau Para Toda a Obra

Comentário: É fantástico o impacto que Mourinho tem em Itália apenas depois de três jogos...

13 comentários:

Anónimo disse...

Este post é tipico do estilo dramático do Severino.

Eu não acredito que o Mourinho tenha sido o primeiro agente futebolístico a dizer coisas que desagradem á Máfia.
Ou que desagradem apenas a um outro agente futebolístico de um clube onde a Máfia tenha grande implantação.
E não me lembro de algum deles ter levado uma surra.

Se o Mourinho apanhar um cagaço ( o que eu não acredito) isso só lhe fará bem e poderá fazer com que ele tenha mais tento na lingua.

O Mourinho é um grande treinador e não precisa deste tipo de verborreia e de caganças.

Ao contrario do que muita gente diz eu acho que isso é prejudicial a sua imagem.
Especialmente quando ele um dia deixar de ganhar.

É que ninguem ganha sempre.

Anónimo disse...

Não há motivo para preocupação! No que toca à máfia o Mourinho sabe como lidar. O homem já tem muita experiência... com a máfia!

Anónimo disse...

Estilo dramático mas verdadeiro!

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=804561&idCanal=292

Anónimo disse...

O Mourinho, a quem nao desejo mal nenhum, é arrogante e qualquer dia leva mesmo nos dentes. Deixou inumeros inimigos em todo lado aonde trabalhou. Até agora foi protegido pelos bons resultados. Mesmo milhonario ve-se logo que nao é feliz.

Anónimo disse...

Já cá faltava o relatório psicológico do Mourinho a concluir que o homem não é feliz. Isso e a suposta experiência com a máfia, cuja referência se percebe perfeitamente. Mas neste último caso trata-se de um comentador desesperado que não percebe que Mourinho não perdeu muito tempo no clube da pseudo-mafiazinha autofágica, preferindo dar o salto para o único clube português capaz de ombrear em campo com os melhores da Europa. Quem não acreditar, pergunte ao TAS.

Anónimo disse...

Já cá faltava este!... "o único clube português capaz de ombrear em campo com os melhores da Europa. Quem não acreditar, pergunte ao TAS."

Raciocínio curioso. É à moda do porto!

Anónimo disse...

Agora até o Ministro do Interior veio em defesa do Mourinho. Este gajo é o maior

Anónimo disse...

Anónimo das 11.50: claro que só pode ser um raciocínio à moda do Porto. Ou acha que mais alguém se pode dar a liberdade de dizer sobre o seu clube que é um "clube português capaz de ombrear em campo com os melhores da Europa"?

Anónimo disse...

Não percebeu o que eu quis dizer! Sr. Andrade, Estava a tentar realçar a associação de ideias que é demonstrativa da vossa forma de pensar. Não chega lá, paciência! Continue a insultar os benfiquistas e passar bem!

Anónimo disse...

Foi exactamente o que fiz: "realçar a associação de ideias que é demonstrativa da vossa forma de pensar". Claro que também não percebeu, mas isso não admira.

Anónimo disse...

Falta-lhe originalidade. É uma qualidade daqueles que vivem do sangue dos outros, sevandijas! Daqueles que só sobem humilhando os outros. Isto no que concerne ao futebol, claro! Tanto ódio apesar de serem vitoriosos, não percebo... Tanta energia desperdiçada! Olhe eu não desperdiço mais da minha ,pelo menos consigo. Os meus parabéns é um osso duro de roer. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não percebeu outra vez: não é ódio, é desprezo darwiniano.