sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Benfica perde em Nápoles


O Benfica estreou-se na Taça UEFA com uma derrota em nápoles. Os encarnados foram os primeiros a marcar, pelo estreante Suazo, e os últimos, por Luisão. Pelo meio golos de Vitale, Denis e Magio. O resultado não é mau de todo, pois basta ao Benfica vencer em casa por 1-0 ou 2-1. Quique Flores continua sem vencer qualquer jogo oficial na Luz. As restantes equipas portuguesas tiveram sortes diversas. O Braga garantiu praticamente a presença na fase de grupos da UEFA, ao golear em casa os eslovacos do Artmedia por 4-0, com "hat-trick" de Meyong. O Guimarães perdeu em Inglaterra com o Portsmouth por 0-2. Um resultado complicado, visto que se os ingleses marcarem um golo na cidade-berço daqui a duas semanas, os vimarenenses precisam marcar quatro. O V. Setúbal empatou em Alvalade com o Heerenveen, dos Países Baixos por 1-1, com os holandeses a marcar no último minuto. O Marítimo, como se esperava, perdeu no Funchal com o super-favorito Valência por 0-1, com golo de Morientes aos 12 minutos. No ranking da UEFA, baseado nos resultados dos últimos 5 anos, Portugal mantem o 9º lugar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ó Leocardo, atreve-se a noticiar a derrota do Benfica? Já vai ter problemas, homem!

Anónimo disse...

Hoje não ladram porque perderam. Iam dizer o quê? Que a culpa foi do Pinto da Costa?

Anónimo disse...

Olhe que são bem capazes de dizer isso...

Anónimo disse...

Anónimo das 13:35..o meu cão ladra melhor que você..Só pode ser do FCP pois adeptos que ladram só conheço esses..e bem pois moro em frente ao Estádio do Dragão e quando á jogo o meu cão nem se ouve,,tal a forma mais forte que eles tem de ladrar...e já agora não sou do "Benfica nem de nemhum clube do Sul, nasci no Hospital de Stº António e sou do BOAVISTA a quem o Porto fez a cama...

VICI disse...

Vim aqui por curiosidade e, apesar de não ser surpresa, fiquei agradado por ver que dos 4 comentários, nenhum é de benfiquistas. Obsessões destas só os grandes clubes é que geram. Obrigado, meus amigos!

Anónimo disse...

O Vici percebeu tudo mal. A questão não é essa. Na aldeia onde nasci, antro de benfiquistas, quando o Benfica perdia não se via ninguém no café lá do sítio. Quando o Benfica ganhava, não cabia nem mais uma agulha no raio do café. Os adeptos dos outros clubes faziam a sua vida normal, independentemente do resultado do clube da sua simpatia. Os benfiquistas estavam sempre dependentes do resultado para saber se a seguir iam sair de casa ou não. Não tem a ver com a grandeza dos clubes, tem a ver com o carácter dos seus adeptos. Numa posta com o nome "Benfica perde em Nápoles" está à espera de quê, depois do exemplo da minha aldeia que lhe dei?

Aliás, se ainda acredita nas suas próprias palavras ("obsessões destas só os grandes clubes é que geram"), desça um bocadinho mais e vá ver o número de comentários (e de benfiquistas) que aparecem na posta "TAS iliba Porto". Ficará, certamente, esclarecido.

Anónimo disse...

E vem este miserável falar de carácter. Atente-se no que escreveu e veja-se quem tem carácter. Triste!

Anónimo disse...

E vem este miserável chamar a outro aquilo que ele próprio é que é... Como a verdade lhes dói!