segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Café de merda





O Kopi Luwak é uma espécie de café originário da Malásia e da Indonésia produzido com grãos digeridos e expelidos (em termos leigos, cagados) por um espécie de doninha, a civeta. Os grão são comidos pela civeta, que graças ao seu poderoso olfacto escolhe as melhores bagas, passam intactos pelo sistema digestivo, onde acontece uma espécie de fermentação, e são expelidos pelos intestinos em forma de merda. Os especialistas garantem que apesar da forma bizarra com que o café é feito, não faz qualquer mal à saúde, e tem um sabor "achocolatado, com trago a uva". O Kopi Luwak chega a custar 600 dólares (5400 patacas) no Japão e nos Estados Unidos. Na Inglaterra é chamado Caffe Raro, é servido com leite condensado e custa 100 dólares (800 patacas) a chávena. Já bebeu o seu Kopi Luwak hoje?

4 comentários:

joãoeduardoseverino disse...

Caro Leocardo

Este café é o melhor café do mundo. Em Timor-Leste é o café do Laco. O laco é uma espécie de esquilo, animal maravilhoso e dócil. Na verdade, tal como escreveu, o laco ingere os bons grãos de café, come a polpa e a caga-os ainda com a segunda casca que posteriormente é retirada, provocando um ciclo de verdadeira qualidade para o café. E é o mais caro.

Leocardo disse...

Não duvido que seja o melhor, e não me importava de experimentar. Agora há que admitir que algumas pessoas são capazes de se sentir intimidadas com o método de torrefação.

Cumprimentos.

Unknown disse...

ja a minha professora de biologia do liceu me ensinava...e a cadeia alimentar

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas este gajo parece a Anabela Ritchie.