domingo, 7 de setembro de 2008

Malta fixe


Portugal entrou ontem com o pé direito na qualificação para o Mundial de 2010 na África do Sul ao bater a frágil selecção de Malta por 4-0, em Ta Qali. Carlos Queirós optou por Quim na baliza, Antunes no lado esquerdo da defesa (finalmente um defesa-esquerdo de raíz) e Raúl Meireles no meio campo, enquanto lá na frente estavam Nani, Simão Sabrosa e Hugo Almeida - o único ponta-de-lança digno desse nome. Os malteses ajudaram Portugal a abrir o marcador, quando aos 25 minutos Said introduziu a bola na sua própria baliza. Os restantes golos foram marcados na segunda parte por Hugo Almeida, Simão e Nani. A nova sensação Danny, do Zenit S. Petersburgo, a recuperar de um traumatismo no joelho, não precisou de sair do banco de suplentes. Portugal lidera já o Grupo 1, com três pontos, em virtude dos empates a zero nos restantes jogos: da Suécia na Albânia e da Dinamarca na Hungria. A selecção das quinas defronta a Dinamarca em casa, na quarta-feira.

Nos outros grupos destaque para as derrotas da Roménia e da França no Grupo 7. Os romenos foram surpreendidos em casa com a Lituânia por 0-3, enquanto os franceses perdiam por 1-3 em Viena. A contar para o Grupo 8, campeã do mundo Itália venceu com bastantes dificuldades no Chipre (2-1), com golos de Di Natale, o segundo já depois da hora. A Espanha, vencedora do Euro 2008, venceu em casa a Bósnia por 1-0 em jogo do Grupo 5, golo solitário apontado por David Villa, que ainda falhou um penalty. A sempre favorita Inglaterra estreou-se no Grupo 6 com uma vitória contra Andorra (2-0), jogo disputado em Barcelona. No Grupo 4 a Alemanha goleou o Liechtenstein em Vaduz por 6-0.

2 comentários:

Anónimo disse...

quero o vitinho de volta, por favor Leocardo, traga o vitinho ao blog, mesmo que seja clone!

Anónimo disse...

Finalmente um defesa esquerdo de raiz e finalmente... um guarda-redes. Um dia Portugal também há-de arranjar um verdadeiro ponta-de-lança.