segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Uma tarde na CTM


Perdi hoje metade da tarde na CTM. Isso mesmo, metade da tarde, mais de duas horas. E porquê? Porque queria comprar um "laptop" e obter a ligação móvel à internet. Isto seria bestial para qualquer outra companhia; dar-lhes negócio na ordem das 5 mil patacas. Mas não, para a CTM isso não interessa.

Para a CTM só não tem que esperar quem quer pagar as contas ou comprar um cartão de telefone. Para todo o resto existe uma fila completamente absurda, onde se espera nunca menos de 30 minutos para nada. E os jovens que trabalham nessa espécie de "serviço personalizado" da treta nem fazem ideia do que estão ali a fazer.

Precisa de assistência? Bicha. Precisa de trocar um cabo? Bicha. Precisa de mudar de pacote? Bicha. Problemas com a internet? Bicha, também. Quer queira gastar milhares de patacas e fazê-los felizes (ou indiferentes, neste caso), quer queira apenas chatear os gajos, tem que ir para a bicha.

Só consegui mesmo ser atentido mais de uma hora depois de me ter metido na bicha porque algumas das pessoas à minha frente se cansaram de esperar. Pois é, e não gosta? Pode optar por outra companhia. Mas esperem, não existe outra companhia, quase me esquecia. Esquecia-me porque parece impossível. Vamos ver o que acontece em 2010. Mas do que me estou a queixar? Pelo menos têm ar-condicionado...

10 comentários:

Anónimo disse...

O SERVICO DA CTM, PELO MENOS NO GAGO COUTINHO, NAO COSTUMA SER TAO MAL...

Leocardo disse...

Quer dizer, Pedro Coutinho, que fica exactamente no extremo oposto da cidade. E duvido que seja muito melhor, senão toda a gente lá ia.

Anónimo disse...

Um tarde? E uma?

Anónimo disse...

leocardo, a julgar pela merda de servico que a concorrencia presta em termos de servico telefonico movel e internet no telefone, temo que mesmo que liberalizado o mercado das telecomunicacoes em macau sera sempre uma grandessissima merda. pela simples razao de que as autoridades nao percebem um charuto do assunto e so reagem, nao exigem, nao preveem, nao planeiam nem fiscalizam. ctm, hutchinson e a outra e tudo a mesma bosta. resta-nos ter paciencia e nao espetar com o telefone na cabeca de um desses idiotas que nos atende e que podia nao saber resolver o problema mas, no minimo, devia falar uma lingua inteligivel pelo cliente.

Anónimo disse...

Se sr.leocardo acha que em macau demoram tempo a atender entao venha a Portugal para ver como que os portugueses trabalham.Trabalham mal e porcamente,vais a 1 banco depositar 1 cheque e so sais de la uma hora depois

Anónimo disse...

Tinha que aparecer alguém a dizer que em Portugal é sempre pior. Estes e os que nos querem mandar de volta para a nossa terra nunca faltam aqui.

Anónimo disse...

Mas se bem percebi, o anónimo das 0.34 vive em Portugal. Este também não sabe do que está a falar, ó anónimo das 0.45? E não tem o direito de se queixar do país onde vive?

Anónimo disse...

Pode queixar-se à vontade, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se estamos a falar de um problema de Macau, não o vamos resolver dizendo que em Portugal é sempre pior. No Iraque deve ser ainda pior, e depois?

Anónimo disse...

Os iraquianos não sabem português. Se soubessem também se queixavam. Deve ser por isso que há muitas línguas. Se só houvesse uma, vinha o mundo todo queixar-se aqui no Bairro do Oriente.

Anónimo disse...

meus queridos, já degustei uma garrafa de Ravens Wood e só vós posso dizer uma coisa, quem me dera estar aí a maldizer a vida. só se compreende aquilo que se tem quando se volatiliza, como este etil razoável. abraços