quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eleições em...Angola?


Realizam-se amanhã as primeiras eleições legislativas em Angola em 16 anos. As primeiras em paz. Acredito no sucesso da democracia naquele país africano, mas desconfio. Não sou defensor da ideia de que um povo "não está preparado para a democracia", ou de que não tem capacidade de eleger directamente os seus líderes, mas.... Só me resta torcer para que corra tudo bem. O povo angolano merece.

5 comentários:

Anónimo disse...

As eleições são na sexta-feira e não no sábado.

Leocardo disse...

Tem razão. Obrigado.

Anónimo disse...

"a ideia de que um povo "não está preparado para a democracia", ou de que não tem capacidade de eleger directamente os seus líderes"

Caro Leocardo, curiosamente essa é uma das principais razões pela qual os seus queridos e sempre venerados manda chuvas de Pequim não permitem sufrágio universal em Hong Kong e Macau.

Nós cá nunca tivemos guerras nem massacres e temos em geral um nível educacional considerado acima da média, mas aparantemente ainda estamos menos preparados para esta coisa de democracia que os africanos de Angola.

Anónimo disse...

gostei do comentário do idiota das 11:55. quase que escorregava e dizia pretos de angola em vez de africanos de angola. palhaço.

Anónimo disse...

Nada melhor que o comentário das 23.50 para se perceber quem é o verdadeiro idiota.