domingo, 4 de maio de 2008

Leituras


- O Hoje Macau apareceu nas bancas na última Sexta-Feira na sua edição revista e aumentada, depois da junção com o suplemento em português do Tai Chung Pou. 32 páginas de artigos com elevadíssima qualidade, dos quais destaco O Pagamento por conta e o Primeiro de Maio, de Pinto Fernandes; As horas do ocaso do Governo, de Paul Chan Wai Chi ou ainda Cerimónia Coxa de Carlos Morais José.

- Também no Hoje Macau destaco Onde reina a virtude do meio, de Ana Cristina Alves. É já como um vício ler os seus excelentes artigos às quartas-feiras.

- O Clarim, o semanário da Igreja Católica, está a comemorar 60 anos. A esse respeito recomendo o artigo do seu responsável, o Pe. Albino Pais, intitulado Uma história de 60 anos.

- Leia o que pensa o director do JTM, José Rocha Dinis, a propósito do facto dos licenciados em Direito da Universidade de Ciência e Tecnologia não serem aceites como estagiários de advocacia em Macau, em Mania de Perseguição.

- Ainda no JTM, e a propósito da detenção do cidadão que ensinou num fórum da internet como roubar a tocha olímpica, leia o que pensa do assunto Nuno Lima Bastos em A tocha e a internet.

- Leia no Ponto Final uma entrevista com o ex-secretário para a Segurança Manuel Monge, a propósito do mega-processo das seitas, e de umas certas afirmações que proferiu na altura.

Uma boa semana de trabalho, e boas leituras!

Sem comentários: