terça-feira, 20 de maio de 2008

Bica com cheirinho



Quem se questionava sobre onde tinha ido o velho que estava ali no meio do Largo do Senado, junto à Igreja de S. Domingos, não precisa de procurar mais: voltou ao mesmo local. Ainda sem o carrinho com o cartão, mas já com o típico cheiro, o que permite aos frequentadores da multinacional norte-americana Starbucks apreciar a tão tradicional "bica com cheirinho". Seja quem for o responsával por esta enormidade, tem um sentido de humor muito especial. O velho volta à rua num dia de chuva intensa, e no meio de uma onda de solidariedade em toda a região para com as vítimas do terramoto de Sichuan, na semana passada. Quem suspeitava que o velho tinha sido recolhido temporariamente para que a passagem da tocha fosse "limpinha" (no sentido amplo da palavra), devia ter jogado no mark-six.

3 comentários:

Nuno Lima Bastos disse...

Se calhar, eu devia ter jogado no Mark Six! Como disse no meu blogue, não me pareceu mera coincidência que o velhote tivesse desaparecido apenas por alturas da vinda da tocha a Macau, embora confesse que, uma vez de lá retirado, nunca me passou pela cabeça que mais tarde o devolvessem à procedência.

Leocardo disse...

Mas como o cinismo não tem limites, foi devolvido. Só faltava terem colado um cartaz ao pescoço do velhote a dizer: "bardamerda para vocês", em letras garrafais. Desculpe lá o desabafo. Cumprimentos.

Nuno Lima Bastos disse...

Acabo de passar no Largo do Senado e encontrei, de facto, o homenzinho lá, mas sentado nos bancos em frente à Igreja de São Domingos. Não lhe notei aquele habitual cheiro nauseabundo e pareceu-me estar vestido com roupas mais limpas do que antes. Para minha grande surpresa, estava a ler um jornal aberto num caixote à sua frente, ainda que o folheando com enorme dificuldade.
Estou cada vez mais convencido de que o "recolheram" convenientemente durante uns dias e depois o puseram novamente ali.
Um abraço!