sábado, 10 de maio de 2008

Breves


- O crime aumentou em Macau 8.6% no primeiro trimestre de 2008 por comparação ao mesmo período em 2007. A média de furtos no território é actualmente de um em cada duas horas, mas o maior aumento verifica-se o crime de tráfico de droga, que aumentou 55%. Entretanto Diamantino Santos, coordenador do Gabinete Coordenador de Segurança, assegura que a polícia "tem que proceder de acordo com o Código do Processo Penal", no combate ao crime informático, sem se referir no entanto ao caso particular do cibernauta que foi detido dois dias antes da passagem da tocha olímpica por Macau.

- Uma das notícias da semana prende-se com a doença das mãos, pés e boca, já responsável pela morte de dezenas de crianças na China Continental. As autoridades desaconselham a saída de Macau a crianças em idade pré-escolar durante o fim-de-semana do Dia do Buda. Em Macau já foram registados 99 casos e uma bebé de cinco meses encontra-se internada. A creche nº 2 da Tong Sin Tong foi o local onde foram encontrados mais casos, obrigando ao seu encerramento por duas semanas.

- Uma notícia supreendente. Um grupo de trabalhadores das obras do complexo da Venetian queixa-se de ordenados em atraso. De acordo com os operários, naturais de Hong Kong, os ordenados estão em falta desde o mês de Janeiro, num total de mais de um milhão de patacas.

- Hoje e amanhã é dia da peça "Sórti Dóçi", do grupo Dóçi Papiaçam di Macau. Prometo lá estar e trazer o meu comentário. Mas só pode ser bom!

3 comentários:

Anónimo disse...

Da "Sórti Dóçi" também eu gostava, mas já não havia bilhetes. Aliás, em Macau, para arranjar bilhetes para espectáculos interessantes, quase que é preciso ir mesmo antes de serem postos à venda (se tal fosse possível). O "Lago dos Cisnes", por exemplo, que é só em finais de Junho e cujos bilhetes foram postos à venda esta semana, já só tem lugares com pouca visibilidade (hoje, que amanhã, se calhar, já nem isso). Desconfio que isto se deve não só à grande procura mas também ao número exagerado de bilhetes oferecidos. E depois, quem fica sem acesso aos espectáculos é gente como eu, que até paga uma taxa anual para ser "Amigo do CCM" e depois fica sempre apeado porque não tem tempo de ir comprar os bilhetes no primeiro dia. Por isso é que estou a considerar seriamente não voltar a ser "Amigo do CCM". Eu é que pago e os outros é que recebem os bilhetinhos, e ainda por cima de borla. Não me tomam mais por parvo.

Anónimo disse...

Ó leocardo, essa doença dos pés, das mãos e da boca não se chama febre aftosa??
cumprimentos

Leocardo disse...

Sim, e também se chama doença dos pés, das mãos e da boca, e era assim que estava hoje escrito no JTM. Cumprimentos.