terça-feira, 13 de maio de 2008

Sócrates na passa


Notícia de última hora no Público: o primeiro-ministro José Sócrates, o ministro da Economia Manuel Pinho e outros membros do gabinete do Governo português violaram a proibição de fumar a bordo de um avião fretado que ligava Lisboa a Caracas, na Venezuela. Saiba tudo aqui.

40 comentários:

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É o costume. Acontece sempre o mesmo, só que desta vez foi noticiado. E onde está o tal ministrozeco chamado Manuel Pinho, está a ilegalidade. É essa a cambada que desgoverna aquele circo. É esta a súcia da fúria legislativa, todos os dias a criar leis cada vez mais restritivas, mas só para os outros. Um balázio na cornadura desses animais ainda era pouco.

Anónimo disse...

vitório, tu estás cada vez mais doente...

Anónimo disse...

Parabéns Vitório,

Um excelente comentário. Afinal trata-se da mesma corja que meteu o Kaúlza na choldra e libertou o assassino/terrorista/assaltante/raptor Otelo o qual agora até dá entrevistas a uma embevecida comunicação social de esquerda. Que outra coisa seria de esperar da corja xuxa no poder que desde 1995 arruína um país. Força continuem a dar maiorias a essa malta.

Anónimo disse...

Só mesmo gente muito ressabiada pode dar tanta importância ao, e escrever tanto sobre, facto de se ter fumado num avião fretado... componham-se.

Anónimo disse...

o vitó aprendeu o truque do severino. comenta ou escreve assinado e depois escreve anónimo a elogiar-se a ele próprio.

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 0:41, quanto ao facto do engº José Sócrates não ser sequer engenheiro, de que se falou e escreveu muito mais, aí é que talvez eu fique sem perceber o motivo. Independentemente do sr. ter a 4ª classe ou um douturamento em astrofísica, a verdade é que o seu poder foi legitimado por 53% dos portugueses.

Quanto a este episódio, parece-me irónico, para não dizer tenebroso, que o sr. primeiro-ministro não cumpra a lei que o Governo que dirige, afinal, aprovou. Quanto ao avião ser ou não fretado, parece-me irrelevante, senão vejamos a lei:

Artigo 4.º da Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto
(…)
2 — É ainda proibido fumar nos veículos afectos aos transportes públicos urbanos, suburbanos e interurbanos de passageiros, bem como nos transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais, nos serviços expressos, turísticos e de aluguer, nos táxis, ambulâncias, veículos de transporte de doentes e teleféricos.

Saudações

Anónimo disse...

Anónimo das 6.11: É, de facto, irrelevante que o PM tenha a quarta classe ou um curso superior. O que já não é irrelevante é que se tenha servido da sua influência e poder para lhe passarem um diplomazinho forjado. É mais um crime dos muitos que o pseudo-engenheiro comete todos os dias impunemente, tal como o é fumar num avião. A mim ninguém me passa diplomas ao domingo nem me deixam fumar em aviões. Nenhuma das duas situações é irrelevante, porque em ambas o próprio legislador se acha no direito de fazer aquilo que proíbe aos outros. Mas deve ser a isso que chamam democracia...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 6:11, olhe que não foram 53%. Não tenho o valor exacto na cabeça, mas foram cerca de 45%. Acima dos 50%, só as duas maiorias absolutas de Cavaco Silva, a primeira com 50,2% e a segunda com 50,4%.

Anónimo disse...

Ao invés de se comporem, viram descomedir-se ainda mais…

Anónimo disse...

Fumou? Paga a multa. Não vejo que mais há comentar, realmente... ressabiados de direita!

Anónimo disse...

Errata: Ao invés de se comporem, vieram descomedir-se ainda mais…

Assinado: anónimo das 6:56

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

vitório, vais ser candidato do PSD nas próximas eleições como primeiro ministro? Como as coisas vão andando....o país vai precisar de ti...de maneira como falas deves ter mais votos que o Sócrates

Anónimo disse...

porque o vitório está sempre a eliminar os seus comentários?

Anónimo disse...

Vitório: nem sequer sou de esquerda.
Acontece, porém, que não sou ressabiado.
Sou objectivo e prático.
Acresce, ainda, que não venho para aqui falar do que não interessa, nem vem ao caso, pelo que passo adiante qualquer referência específica aos seus comentários, que não valem o meu tempo, atento ainda o linguajar que o Vitório usa.
Mas já que critica tanto o Sócrates, gostaria que tivesse a afoiteza de indicar um único português que, ao momento, fizesse mais e melhor que ele. E que medidas políticas tomaria esse governante?
Finalmente, não me interessa saber quantas pessoas votaram no Sócrates. Se não votaram mais, e se não votaram noutros candidatos, foi porque não quiseram, pois tiveram liberdade para isso, ao contrário do que acontecia nos tempos de que é tão saudoso!
Facto: o Sócrates foi o eleito.
Senhor Vitório: nem sei como vive nesse país, se acalenta tamanha revolta dentro de si.
Ressabiados de direita... vêm para aqui partir-se aos bocados e quando se tenta encastoar os cacos, simplesmente não encaixam!
Componham-se.

Anónimo disse...

Anónimo das 23.52: "indicar um único português que, ao momento, fizesse mais e melhor que ele" (sic). Uma coisa tenho de lhe reconhecer: o seu inegável jeito para contar anedotas. E olhe que eu nunca votei PSD e, pelo contrário, já votei muitas vezes PS (em tempos idos, que estamos sempre a tempo de emendar os nossos erros). E se acha que estar sempre a infringir leis que o próprio infractor cria não tem problema nenhum, por aí se vê qual o seu conceito de democracia.

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Anónimo das 4:12,

Quanto à afirmação "se acha que estar sempre a infringir leis que o próprio infractor cria não tem problema nenhum, por aí se vê qual o seu conceito de democracia", respondo-lhe o seguinte:

Em primeiro lugar, não lhe admito que me impute opiniões que não manifestei.

Em segundo lugar, não lhe reconheço qualquer tipo de autoridade, moral ou outra, para ajuizar sobre o meu conceito de democracia.

Em terceiro, não tenho conhecimento de que o Sr. Primeiro Ministro esteja sempre a infringir leis.

Quarto: é certo que o mesmo infringiu a proibição de fumar, acto pelo qual será legalmente responsabilizado. Eu não disse que não havia aqui problema nenhum e uma vez mais lhe digo: não lhe admito que me atribua afirmações que não proferi.

Quinto: não tenho conhecimento de o Sr. PM alguma vez ter cometido algum crime, pois nunca foi condenado por sentença transitada em julgado.

Por último, e já que sabe tanto sobre as outras pessoas, queira "indicar um único português que, ao momento, fizesse mais e melhor que ele".

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Vitório: quando eu quiser discutir política, não será certamente consigo. Não me merece essa consideração, atentas todas as enormidades que escreve.
Componha-se.

Anónimo disse...

Anónimo das 6.02: Claro que nunca foi condenado. É ele o oligarca que manda, vai ser condenado como? Vai ser legalmente responsabilizado por infringir a proibição de fumar? Não me faça rir! Vai ser tão responsabilizado como o foi de todas as outras vezes que a infringiu (ou não sabia que isto acontece em todas as viagens que esses palhaços fazem?); vai ser tão responsabilizado como o foi pela falcatrua do diplomazinho que os tribunais portugueses não quiseram investigar; vai ser tão responsabilizado como o seu compincha de fumo, Manuel Pinho, pelo excesso de velocidade em que foi apanhado há uns tempos (claro que só foi apanhado porque a polícia não podia saber que se tratava desse energúmeno que, ao contrário dos portugueses que foram apanhados na mesma altura, não pagou multa e seguiu viagem à velocidade que bem lhe apeteceu); ou vai ser tão responsabilizado como o foi pelos projectos que assinou numa altura em que não podia porque já era detentor de um cargo público, mas pelos quais afirmou não ter recebido um tostão (claro que a "justiça" portuguesa também acreditou na sua palavra, como sempre). Se eu tivesse feito metade disto, já há muito tempo que andava a ser julgado.

Finalmente, poderia dizer-lhe que não admitia que pusesse na minha boca coisas que eu não disse ("e já que sabe tanto sobre as outras pessoas..."). Nunca disse que sabia muito sobre as outras pessoas. No entanto, prefiro dizer-lhe que não tem de me reconhecer qualquer tipo de autoridade para que eu diga aquilo que penso, e não tem de admitir ou deixar de admitir. Que eu saiba, sou maior e vacinado e não preciso que me dê autorização para nada. Por exemplo, quero dizer que àquele a que você chama "sr. Primeiro-Ministro", eu chamo de "hipócrita oligarca, palhaço e criminoso". Acha que preciso da autorização do palhaço para dizer isto?

Anónimo disse...

Anónimo das 13:30,
Afinal não é só o vitório que padece de problemas mentais graves. Vocês formam uma "boa" dupla.

Anónimo disse...

Há aqui outras boas duplas. Para começar, compre um espelho, e poderá verificar isso mesmo.

Anónimo disse...

vou ser nomedo o primeiro primeiro ministro sorteado do país e quem me vai nome nomear vai ser o meu grande Salazar

Anónimo disse...

As outras boas duplas que há por aqui são as vossas personalidades.

Anónimo disse...

não percebo o que o aónimo de 18h12 está referir

Anónimo disse...

ummm... tudo indica que se refira à dupla personalidade do vitório e à dupla personalidade do anónimo que com o vitório faz dupla; duplicações que se multiplicam, complicam e desmultiplicam...

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

estás delirar novamente...porque não vais ao psiquiatra?Quando alguém está a tentar passar por ti não é porque és uma pessoa importante, mas simplesmente és o palhaço do corte e fazem provocações para tu apareces para entreter a gente

Anónimo disse...

vitório,tens certa razão em referir que custa-me um bocado viver sem ti...pois ao longo do tempo foste entrando à minha vida, dando sempre um soriso só por pensar em ti....este blog perde valor se ficasse sem os teus comentários...por favor não morre!Senão a minha vai ficar mais triste...

Anónimo disse...

a dignidade é uma virtude que tem que conquistada...e achas que tu mereces?Tu ao criticarem e atacarem os outros , algumavez respeitaram a dignidade dos outros...seja humilde para que os outros te respeitarem

Anónimo disse...

ò vitório, agora o feitiço virou contra o feiticeiro e como...

Anónimo disse...

vitorio...então apagaste todos os teus comentários, dito pelo não dito? as pessoas têm boa memóriae não esquecem o que escreveste!