Tudo indica que o treinador José Mourinho vá assinar por três anos com o campeão italiano, o Inter Milão. Os milaneses vão pagar um salário astronómico a Mourinho, na ordem dos nove milhões de euros por ano. Mourinho quer levar consigo o luso-brasileiro Deco, actualmente no Barcelona, e o seu ex-pupilo Frank Lampard, jogador do Chelsea. Mourinho quebrou o silêncio que mantinha depois da saída do clube londrino, e logo para atacar o treinador israelita Avram Grant, despedido há dois dias.
Segundo Mourinho, despedido depois de um empate em casa com o Rosenborg para a Liga dos Campeões, "só alguém com uma mentalidade perdedora pode considerar que o Chelsea fez uma boa época". O português explica a Avram Grant o significado da palavra "quase"; se o Chelsea "quase" ganhou a Premier League, "quase" ganhou a Liga dos Campeões e "quase" ganhou a Taça da Liga, então não ganhou nada. Mourinho lembrou ainda que nas suas três épocas à frente do Chelsea venceu seis troféus, dois por época.
Se Mourinho percebe bem o significado da palavra "quase", talvez já não entenda tão bem o significado da palavra "se". É que "se" Mourinho tivesse ficado no Chelsea, talvez não tivesse atingido a final da Liga dos Campeões e da Taça da Liga, "se" tivesse ficado provavelmente não discutia até à última jornada o título inglês, e mais importante que isso, "se" Grant tivesse vencido alguma dessas competições, Mourinho tinha ficado calado.
Eu até sou admirador de Mourinho, um treinador com elevadíssimos conhecimentos técnicos e uma mentalidade vencedora, mas precisa de aprender a ser menos arrogante e mais humilde. Até porque o trabalho que se segue não se afigura fácil, pois o domínio do Inter na Série A italiana parece estar perto do fim, com Juventus e Milan a renascerem das cinzas do
calciocaos, e a AS Roma cada vez mais candidata. Em todo o caso, boa sorte para ele.
8 comentários:
"Se" o Avram não tivesse mandado a boca de que nas épocas anteriores, na altura da final da "champions", o Chelsea já estar de férias, não teria de levar com a resposta. O Avram não resistiu à boca fácil, nem o Mourinho agora. Antes desse comentário o Mourinho andou calado. Tecnicamente, empate em bocas.
Este Avram e o sheva fizeram a "folha" ao mourinho, sao os responsaveis pela sua saida e acabaram com o balneario.
O mourinho calou-se estes meses todos,nao disse uma 'unica palavra a' espera do momento certo.
Agora que tudo ficou concluido o momento chegou, vingou-se da forma que ele mais gosta: com resultados, e nisso ninguem lhe ganha. Nao se metam com ele que ele tambem nao chatea ninguem.
Somos poucos mas somos bons, caro leocardo isso e'q e'importante
porque não convidam o nossa vitório como selecionador, ele fala tanto e até canta, um espetáculo de gente!
viva vitinho!
Pois é, só que a época do Avram Grant esteve longe de ser desastrosa, e chegou a tirar o sono ao Mourinho. Bem sei que a equipa "é do Mourinho", mas o nosso "special one" bem podia ignorar o israelita, que bem visto, nem lhe chega aos calcanhares em termos de credenciais. É perder tempo com muito pouco.
Anónimo das 23:48, a sua fixação pelo Vitório é estranha. Bastante estranha mesmo.
Cumprimentos
que estranheza é esta leocardo? Você acha as palavras e as atitudes do vitinho normal?
That's not the point. O que é o Vitório tem a ver com o Mourinho? Ele tem um blogue onde você pode despejar todo esse ódio. Já percebemos que você não gosta do rapaz, agora o que é que eu tenho a ver com isso? O mais engraçado é que quando o Vitório vem a Macau ninguém o chateia...
nimguém sabe quando é que ele vem a Macau, o Leocardo pode informar-nos sobre isso?
Você acha que não tentei despesar no blog dele, é que ao contrário do seu blog, o dele tem que passar primeiro pelo PIDE...daí que nada sai de lá...
sempre desiconfiei que o Leocardo é amigo íntimo do Vitório, pois até sabe quando ele volta a Macau...
Enviar um comentário