segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vol-au-vent chinês


Ainda a propósito das manifestações anti-França na China, reparem nesta manifestação em Wuhan, Hubei. Os manifestantes seguram um cartaz onde se lê que Joana D'Arc era uma "prostituta", Napoleão era um "pervertido" e que os franceses são nazis. Pode-se ler ainda "libertem a Córsega". Isto é retaliação à letra, cheia de motivos históricos.

6 comentários:

Anónimo disse...

que fartote de rir:)))
que tipos tão básicos:))))

Anónimo disse...

Tipos básicos? Tirando os excessos da Joan d'Arc e dos franceses nazis (pelo menos metade não era) a parte do libertem a Córsega é bem lembrado.

Para quando uma manifestação a exigir o respeito do direito à auto-determinação da Córsega? Córsega Livre Já! Quando é que o Sarkozi recebe os ilhéus para discutir a coisa?

Anónimo disse...

Meu caro anónimo, por acaso já perguntou aos corsos e já agora aos bascos, catalães, escoceses, lapões e porque não açoreanos se eles de facto querem ser independentes?
Será que existem queixas de desrespeito pelos direitos humanos nesses sítios que eu referi?
Em todos esses sítios existem eleições livres e com partidos locais advogando alguns teses próximas da independência.
E é claro que não estou a falar de movimentos internacionalmente considereados terroristas como a ETA ou a Frente de Libertação da Córsega. Mesmo a ETA tem o seu braço político que tem concorrido ás eleições locais no Pais Basco.
Enquanto que no Tibete é ilegal sequer possuir bandeiras tibetanas ou fotografias do Dalai Lama e falar de independência ou sequer de maior autonomia é pecado capital.
Não confunda aquilo que é inconfundivel.

Anónimo disse...

E esqueceu-se de falar do Napoleão.
Se calhar o homem até era pervertido. Ouvi dizer que quando voltava de uma batalha gostava que a Josefina estivesse sem tomar banho durante semanas (aaarrrrgggghhhh!!!!).
Mas se o Napoleão era pervertido, o que dizer do Mao ou de todos os imperadores chineses e das suas coleções de concubinas e eunucos.

Anónimo disse...

A ignorancia é muito atrevida.

Isto nao é so pelos chineses da manif...

Anónimo disse...

Os manifestantes chineses que exigem a "liberdade" para a Córsega parecem estar a dar razão aos franceses que exigem a liberdade para o Tibete!