sábado, 24 de maio de 2008

Calçada da Igreja de S. Lázaro




8 comentários:

Anónimo disse...

Para quando umas fotos do interior das saunas de Macau?

Anónimo disse...

Caro Leocardo,

Já encontrou o novo poiso do Vincenzo aí no S. Lázaro?

Leocardo disse...

Ainda não. Tenho um amigo que foi lá e disse que era caríssimo. Além disso andou a circular por aí um e-mail de um senhor que diz que foi lá e foi muito mal tratado...

C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C disse...

Caro Leocardo,

Esta foi uma das últimas moradas da minha Tia Bisavó, que graças à Sta. Cada da Misericórdia a acolheu.
A vida dá muitas voltas, graças a ela, e na altura, noiva do meu "tio bisavô" Herman Machado Monteiro - exilado por ordens do Senhor Presidente do Conselho, Professor Doutor António de Oliveira Salazar, por ser subversivo e por pertencer à corja dos aventais (maçonaria) - a mãe e família foram passando férias onde é a actual Biblioteca de Coloane, para além da outra casa de férias ao pé da encosta de Cheok Van.
Bons tempos que a mãe passou por lá ...

Bendita a minha querida Bisavó, devota Católica, aconselhou na irmã, na era revolucionária (chinesa) não se misturar com os revolucionários e não se meter no jogo. Muito orgulho tenho na Senhora minha Bisavó, que nunca gostou dos comunas, e sempre declamou "Chêng Tín, Pák Yéung, Mûn Tei Hông", ou seja Céu azul, Sol branco e Terra encarnada, as cores da China Nacionalista.

Sempre a amei e ela sempre odiou a guerra e a comunagem, "tá, tá, sát, sát", o morticínio. Grande mulher, depois grande portuguesa!

C disse...

* Sta. Casa da Misericórdia

Anónimo disse...

Falam falam falam, mas, digam lá: O que era de Macau, agora que já tem a sua "Veneza", sem um pouquinho de " Mafiosi Italiano" à mistura?

Já sabem, quando forem lá comer, digam que são do Napoles, ou o gajo corre com vocês à vassourada!

Anónimo disse...

vtinho esta novamente a delirar...sera que isso ja esta a acontecer-lhe diariamente?