domingo, 4 de maio de 2008

Homofobia ou Homomania?


Segundo a edição do jornal Público de hoje, 70 por cento dos portugueses consideram que as relações homossexuais são "erradas"
O Inquérito do Instituto de Ciências Sociais sobre sexualidade faz retrato dos comportamentos. Cerca de 70 por cento dos portugueses consideram "erradas" as relações sexuais entre dois adultos do mesmo sexo.

Mesmo nas idades mais jovens, os números da desaprovação são muito altos. "Portugal ainda é um país homofóbico", comenta Sofia Aboim, uma das autoras do Inquérito Saúde e Sexualidade, realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O mesmo estudo revela que 12 por cento dos portugueses casados há mais de cinco anos assumem ser infiéis, mas há diferenças entre os sexos: nos homens são 16,9 por cento os que dizem ter sido infiéis, enquanto a proporção é de sete por cento nas mulheres. As assimetrias de género são, aliás, recorrentes ao longo do estudo.

In ALGARVEGAY

Comentário: Pessoalmente não considero que 70% dos portugueses sejam homofóbicos e ignorantes, como o poderoso lobby gay quer dar a entender. O que acho é que todos os cidadãos têm os mesmos direitos, independentemente de preferirem mulheres, homens, ovinos ou a mão direita. O que já começa a fazer espécie é a campanha desesperada do lobby para fazer crer, até mesmo junto dos mais jovens, que a homossexualidade é "normal".

1 comentário:

Anónimo disse...

"...nos homens são 16,9 por cento os que dizem ter sido infiéis, enquanto a proporção é de sete por cento nas mulheres" (sic). Ou seja, este estudo revela outra coisa que aqui não foi abordada: as mulheres são mais mentirosas do que os homens.