segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O primeiro ta-pin-lou









Quando chega o bendito frio, é tempo de ta-pin-lou. Hoje foi o primeiro ta-pin-lou da estação, e que sítio melhor para fazê-lo que no Quatro Estações, ali no rés-do-chão do Hotel Lisboa. Uma interessante reunião de família, e assim sempre se vê a cara alegre dos miúdos enquanto cozem um camarão ainda vivinho, a mexer, isto apesar de ter o tremendo inconveniente de um pau bicudo atravessado nas costas. Destaque ainda para os escalopes, a carne de carneiro (fresquíssima, se bem que com alguns indícios de congelação), e o tao-fu, sempre o meu favorito. Para beber, nada como cházinho, que nestes locais chiques é sempre muito bom. O corte dos fígados, dos peixes e dos intestinos de galinha são divinais. Para a sobremesa, enquanto a malta chinesa prefere aquela sopa doce de feijão vermelho que parece o vómito de um gajo que comeu uma feijoada inteira e uma litrada de tintol, eu cá prefiro a caldo de castanha de água, bambu e cenoura. Visitem o Quatro Estações e como diz o outro, façam o favor de ser felizes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hmm...tem bom aspecto :)

Anónimo disse...

"a cara alegre dos miúdos"... e a cara alegre do pai, a ver os potentíssimos "bólides" a dar voltas ao circuito até haver um cliente que as convide a encostar às boxes. I think you know what I mean...

ANTONIO CAMBETA disse...

Ao estimado articulista deste blog, o convido, quando visitar a Tailândia a comer na cadeia de restaurantes MK, verá a diferença no paladar e no preço do Tai Pin Lou.

Gotícula disse...

Muito bom aspecto sim senhor, mas já me contentava com aquele que existe na zona da Areia Preta ou as saudades do Ta Pin Lou feito na rua nos dias mais frios. Aqui tb há, prepara-se em casa ;)