terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A diplomacia do sapato


Depois da diplomacia do ping-pong, eis a diplomacia do sapato. O jornalista iraquiano Muntazer Al-Zaidi é hoje um herói para muitos, um louco para muito poucos. Depois de ter atirado ambos os sapatos ao presidente norte-americano George W. Bush durante uma conferência de imprensa, Al-Zaidi é uma espécie de herói no mundo árabe em particular e anti-americano em geral. A filha do presidente líbio Muammar al-Gaddafi, Aisha, anunciou a intenção de condecorar o jornalista com a 'Ordem da Coragem'. Em Gaza milhares de apoiantes saíram à rua em apoio à atitude de Al-Zaidi, e o presidente venezuelano Hugo Chávez considerou a sapatada "um acto de coragem". Os americanos dividem-se entre o rejúbilo e a vergonha. Alguns consideram que foi uma manifestação de "liberdade de expressão", outros consideram um "embaraço" que o seu presidente tenha sido atacado desta forma. Entretanto Muntazer Al-Zaidi encontra-se presentemente detido, e segundo o seu irmão, terá sido brutalmente agredido por elementos da segurança, tendo partido um braço e várias costelas.

11 comentários:

Anónimo disse...

E se ele estivesse de pé e lhe acertasse no pau ? Ainda bem que assim não foi, pois quem acabava por pagar as as favas era a Laurita.

Leocardo disse...

Lá isso era.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ah! Ah! AHHHHHH! Proteja-se Leocardo!

Anónimo disse...

ultimamente tens falado muito de paus,deves ter falta deles oh diacono remedios

Anónimo disse...

já existe um jogo na net.
http://bushbash.flashgressive.de/

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:59,
Sim, é verdade, tens razão, tenho tido falta deles. Se calhar é porque não gosto deles. Olha, não sei. Mas tenho aqui um bem especial para te enfiar pela garganta abaixo, se tu quiseses.

Anónimo disse...

Ao Diácono Remádios,usa la esta linguagem de panascas quando estas com o teu namorado,nao usas aqui que metes nojo,quem passa a vida a falar em paus es tu e nao eu

Leocardo disse...

Oh sr. Diácono, não havia nexessidade zzz...zzz....Então eu fazer referência ao "meu pau" é uma tragédia, e essa linguagem já se justifica? Oh meuz amigozzz...zzz...

Anónimo disse...

És um homem do caralho!!! Já estou com pau.

Anónimo disse...

Ó Diácono Remédios, o Anónimo das 21:59 foi mal compreendido. Ele estava a falar das vazas. É que o pau era o trunfo. E logo descambaram na asneirada.

João Afonso disse...

depois de tantos paus ( com que os usuarios falam com uma extraordinaria motivaçao e interesse), quem foi esperto foi o jornalista, que ainda ganhou, o que voces precisam todos. experimentem mandar as botas ao cavaco, ou ao sr. jose socrates. para mais info, vejam la: http://in.reuters.com/article/worldNews/idINIndia-37081920081217 .
abraços, e cuidado com a fruta, estamos no inverno e com o frio ela murcha...