quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009 (uma mensagem de optimismo)


Estamos no fim de mais um ano, e à porta de mais um novo ano, o de 2009. O ano novo, novinho em folha, fresquinho como um alface acabadinha de apanhar, já cheira mal, infelizmente. Nunca em tantos anos se falou tão pessimisticamente do ano que aí vem. O ano que passa agora ficou marcado pelo grande tombo que aquela magnífica economia em que tantos apostaram tão forte deu. Quando desinvesti no mercado em 2007 (porque estava carenciado de capital) chamaram-me “maluco”, mas helas, como quem riu no fim etc, etc. Como o ano novo é isso mesmo, novo, prefiro ser optimista. Este blogue não vai fazer cortes de espécie nenhuma, não vai despedir nem obrigar ninguém a ir de ferias.

Celebrar o novo ano é como abrir um livro acabado de comprar e que nunca se leu e não saber o princípio, meio e fim. Os profetas da desgraça que levem sozinhos as mãos à cabeça, que esperem sentados por 2010, 2011 ou seja qual for o ano em que acharem que acaba este ciclo económico. Para mim 2009 é um ano repleto de mistério. Sei lá se vou sair dele com vida, quanto mais se vou perder ou ganhar dinheiro, ou se vai ser melhor ou pior que o último. É muita soberba achar que se sabe o que vai acontecer amanhã, no próximo mês, ou em Agosto. O passado existe, e dele trata a História, o presente é agora, e o futuro a Deus pertence. Tenham todos umas excelentes entradas, entrem com o pé direito, e sejam muito felizes!

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo,

Resumindo o seu post: Um dia de cada vez. Um abraço e votos de um feliz 2009.

ANTONIO CAMBETA disse...

Belas palavras bonita mensagem.

A si estimado amigo e sua familia votos faço para que tenham tudo de bom e seus sonhos se realizem.

Que este belo blog continue em grande.

E não se esqueça que tenho comigo o café Suzuki para si, faltam já poucos dias para que de novo regresse à Tailândia.
Um abraço amigo

joãoeduardoseverino disse...

Caro Leocardo

Lamento que nas suas férias em Portugal não tivessemos dado um abraço. Desejo-lhe, bem como a todos os seus leitores, um Novo Ano próspero e pacífico.