quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Galera de luxo









O restaurante Robuchon a Galera, situado no Hotel Lisboa desde 2001, tornou-se o primeiro (e até agora único) restaurante em Macau em ser agraciado com três estrelas pelo conceituado Guia Michelin (os mesmos dos pneus) na sua edição para Macau e Hong Kong. O guia existe desde 1900, quando o industrial André Michelin começou a publicar pequenos guias para os viajantes, recomendando locais onde poderiam comer ou pernoitar.

A Galera fica localizado no 3º andar do velinho Hotel Lisboa, e é um dos ateliers do conceituado chefe francês Joel Robuchon, um dos melhores cozinheiros do mundo, com restaurantes em Paris, Nova Iorque, Monte Carlo, Tóquio e Hong Kong. Está aberto todos os dias do meio dia às 14:30, e das 18:30 às 22:30. A cozinha é francesa, e os pratos primam pela apresentação. Os preços variam entre as 300 e as 1000 patacas por prato. O menú de degustação custa cerca de 1500 patacas e incluí 11 pratos, e há um set lunch de segunda a sexta feira que custa entre 300 e 500 patacas. O pão e a pastelaria são, como é apanágio dos bons chefes franceses, divinal.

Macau, uma cidade onde até se come bem para o bom garfo que não olha a despesas, já merecia uma menção deste tipo. Bon appetit e parabéns ao Galera e ao chefe Robuchon.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente custa-me gastar balúrdios para comer,com tantos sítios em Macau onde se come bem e barato

Anónimo disse...

acrescentaria os que receberam 2 e 1 *:

***
Robuchon a Galera, Hotel Lisboa, Macau

**
Tim’s Kitchen, Hotel Lisboa, Macau

*
Imperial Court, MGM Grand Hotel, Macau
The Eight, Macau
Tung Yee Heen, Mandarin Oriental, Macau
Ying, Crown Macau

saudações gastronómicas

ANTONIO CAMBETA disse...

As fotos apresentadas até são bem sugestivas, porém o preço esse [e bem elevado e em nada compensa.

Por muito menos dinheiro, tenho comido em óptimos restaurantes franceses em Bangkok.

A última vez que lá fui foi em Janeiro, a ementa era composta por nove pratos, e uma bebida não alcoólica, a despesa essa, ficou por pessoa em cerca de 200 patacas.

Um óptimo ambiente e um local preveligiado, mesmo no centro de Bangkok.

Tal como a comida japonesa em Macau é altamente cara, em Bangkok é bem acessivel às algiberas dos residentes de Macau, na sua grande maioria!....

ANTONIO CAMBETA disse...

O restaurante frances na Tailandia é o C'EST BON.

Quando um dia vieram até Bangkok, e desejarem ir jantar neste acolhedor restaurante, terão que fazer a reserva antecipada, através da net.

Bloom * Creative Network disse...

O guias Michelin vão estar à venda a partir de hoje no Café Ou Mun e na Bloom Yellow no Albergue de São Lázaro.

Mais informações AQUI.

Abraço!