segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E pó Manel nada? Tudo!!!



Olá meninos, hoje vou levá-los numa viagem no tempo até...ao século passado! Uauauauauaaaa!!! Sim, até ao distante ano de 1999, um tempo em que não existia...tcha tcha tcha....Facebook! Nem...Twitter, WeChat, FuckOff, etc, etc., nem tinhamos iPhone, ou iPad, não dava para teclar aos nosso amigos enquanto andávamos na rua a esbarrar nas outras pessoas!!! Buahahahah! Como é que nós viviamos? Muito mal, e sempre que queriamos conhecer alguém novo atirávamos um aviãozinho de papel pela janela, com a esperança que alguém o apanhasse, lesse, atirasse outro aviãozinho de papel, e aguardávamos que por desígnio do divino fosse entrar exactamente pela janela da nossa casa. Ou em alternativa iamos até uma ilha no meio do Pacífico, mandávamos ao mar uma garrafa com uma mensagem lá dentro e depois era só esperar. Bom, agora vamos lá deixar as parvoíces que eu não tenho a noite toda.



Ora aí está, não se assustem com aquele búlgaro anémico com um cabelo espectacular na esquerda da imagem, ou daquele cigano da feira do Feijó onde era conhecido por "Big Bird" (bigui berdi, chamavam-lhe os outros "lelos") à vossa direita, pois aqui no meio está a virtude! Perdão...o virtuoso: o grande, o único, o primeiro o sensacional Manuel Silva!!!!!! O Manuel, ou "Manel", para os amigos (e restantes pessoas que têm preguiça de pronunciar o "u", ou seja 99,9% da população portuguesa) fez anos ontem, dia 14, e portanto posso-vos adiantar que nesta fotografia tirada em Agosto de 1999 ele teria uns...hmm...11? Talvez 12, pronto, portanto é só fazer as contas, não tenho aqui uma calculadora mas deve dar praí uns 22 ou isso. Sendo realmente essa a idade dele, conheço-o desde que nasceu - exagero, conheço-o desde que ele tinha uns dois ou três anos e trabalhava num restaurante na Rua do Gamboa. Pareceu-me bastante desenvolvido para a idade, então, a tirar imperiais e não sei quê.

Bem, acontece que estava eu ontem a engatar conversar com uma amiga no FB, e reparo que o Manel é amigo dela, e aí é que me apercebi que o tinha  naquela conta do Luis-não-sei-quantos que já nem uso, mas não nesta dos leitores deste perverso e pecaminoso pasquim, e resolvi adicioná-lo. Agora o mais fantástico: não me lembrava que ele fazia anos ontem! A sério, juro, adoro o gajo, é um dos tipos mais bestiais que alguma vez conheci, e está sempre a fazer aquela cara e nem é necessário pedir-lhe para sorrir para as fotografias, mas penso que nem sabia quando é o seu aniversário!!! Ahahahah! Que giro, não é? E mais: penso que é a mesma coisa com a maioria dos meus amigos e conhecidos! Ah! Ah! Devo estar a começar a ficar acometido de demência, o que não sei se é bom ou mau, pois não me lembro do que se trata! Ai...estou a chorar de tanto rir. Portanto isto só pode querer dizer que o reencontro e a subsequente adição do Manel à lista do FB deve-se a PES! Não aos dois membros que auxiliam a locomoção, mas sim à Percepção Extra Sensorial, que parece uma daquelas coisas que só as gajas têm! Mas cada vez que olho para o Manel, lembro-me de alguém. Mas quem?



Epá esperem lá...há coincidências e há coincidências. Pode ser que alguém diga que o Manel se parece com o Glenn Quagmire da série "Family Guy", ou que são gémeos, mas eu digo que o Manel é o Gleen Quagmire! Acho que o restaurante até é o mesmo e tudo, e não fosse pelas flores na camisa do segundo, afirmava isto com 100% de certeza. Giggity!

Mas falando um bocadinho mais a sério, o Manel é um tipo bestial, e se o aniversário me passou ao lado foi por culpa das distâncias. Pronto, querem o quê, 15 mil quilómetros não dá propriamente para que vamos depois do serviço beber um copo ou algo que se pareça (mau exemplo, pois ontem foi Domingo), e estivesse eu lá ou ele deste lado, certamente que se combinava uma farra daquelas das antigas, "à século XX", pá, lembras-te, que depois no dia seguinte acordávamos cada um num sítio diferente e não sabíamos onde estávamos ou quem era aquela tipa deitada ao nosso lado, e...ahh...pois, ahem, ia dizendo, o Manel é um amigo que toda a gente gostaria de ter, irradia uma boa disposição contagiante, e até fica impossível apontar-lhe um defeito que seja. O quê? Imagem? Qual imagem?



Olha, vocês agora estão a ser desagradáveis, pá, pois eu disse defeitos, e vocês foram logo buscar a deficiência que afecta a maioria dos portugueses e é responsável pelo nosso atraso civilizacional. Deviam ter vergonha, pois o rapaz não quis ser assim. Espero que não se repita. Mau...

E como conclusão só me resta mandar um graaande abraço ao Manel, cumprimentos à sua encantadora esposa que não tive ainda a oportunidade de conhecer pessoalmente, e olha, enquanto há vida e não somos afligidos pela esclerose múltipla ou outra doença neurológica degenerativa, é sempre um até breve, não é mesmo? E mais uma vez toma lá esses parabéns atrasados. Demoraram a chegar e nunca mais mando nada pelos CTT porque esse país está a saque e raikusparta e putaskepariu, e ai filha não há pachorra. Força, grande Manel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh pah! Agora deste cabo do meu anonimato (Quagmire). Já tinha poucas à porta, agora vai ser difícil correr com elas!

Um grande abraço ;)