domingo, 7 de setembro de 2014

Portugal a ferro e fogo (e lube da KY)



Sempre na linha da frente da denúncia das situações que fazem de Portugal um país impossível para se viver (a sério, se têm um emprego fixo aqui não voltem, a não ser que sejam patifórios e tenham amealhado carcanhol que chegue para mandar calar aqueles cromos todos), Leocardo, o Buda branco, mais sábio que Confúcio, mais justo que o Rei Salomão e mais penetrante que o Marquês Donatien Alphonse François, traz-vos mais um caso daqueles bicudos - não recomendo que se sentem nele. Assim temos...bar "gay"! "skinheads"! porrada! Lisboa "by night"! Fernanda Câncio! Epá isto já é q.b. para um filme do Pedro Almodovar (sem a Câncio, lógico). Bute lá ver qual foi a cena, defes!



Façam uma voz profunda e cavernosa enquanto lêem isto:

"Lisboa...Rua da Madalena...seis da manhã de Domingo, o último dia!...de Agosto. Um bar "gay" acabava de fechar, ficando apenas alguns elementos do universo LGBT de ambos os sexos* à porta a conversar, quando de repente...Tcha! Tcha! Tcha! chega um grupo de indivíduos...brancos, vestidos de preto, não o contrário, senão seria um coro de canto "gospel"...de cabeça rapada...porte atlético semelhante 'aos porteiros das discotecas'...Tcha! Tcha! Tcha!...só podiam ser "skinheads"...e racistas...e homófobos...e torturadores de animais...e malcriados com a porteira...e então...Tcha! Tcha! Tcha! aproximam-se do grupo de orientação sexual alternativa*, dialogam, acontece algo desagradável. Uma testemunha, Filipe, 25 anos, conta tudo o que se passou":



"A polícia ocorreu ao local...tarde demais...não conseguiu deter os agressores...porque a polícia...Tcha! Tcha! Tcha! Era também...de sexualidade ambígua*! Ou racista...ou xenófoba...ou exercia brutalidade desnecessária sobre velhinhas e lobitos dos escoteiros...mas certamente que não exibia a identificação, violando as regras de conduta no que diz respeito ao fardamento. Os "skinheads" voltarão atacar...em plena luz do dia às seis da manhã...os homossexuais...não se sabe de que cor...enquanto os agressores eram...Tcha! Tcha! Tcha! BRANCOS!"

Artigo da autoria de Fernanda Câncio (quem mais?) para o Diário de Notícias.

* O politicamente correcto impede-me de escrever "paneleiros" e "fufas".

Sem comentários: