terça-feira, 17 de maio de 2011

O ano da morte de Shi Yangcai


A família Han, os assassinos.

Um polícia de trânsito medalhadado da China foi brutalmente agredido até à morte por três indivíduos, dois deles pai e filho. Shi Yangcai, do dept. de trânsito da cidade de Dalian estava a orientar um engarrafamento juntamente com o seu colega Fu Jianwei. A certa altura um automobilista de nome Han Fangyi ignorou um sinal de stop, e o seu veículo passou junto a Fu, que partiu acidentalmente o espelho retrovisor do carro com um braço. Han, um estudante de 24 anos do Instituto de Artes Performativas de Pequim, saíu do carro furioso e começou a agredir Fu. Shi impediu-o, mas o jovem, modelo em part-time, telefonou ao pai, um empresário de nome Han Jiamin. Cinco minutos depois os seus pais chegaram com outro parente, Zhou Shengqian, um desempregado, que pontapeou Fu no estômago. Shi foi ajudar o colega e acabou também agredido, e resolveu chamar reforços. Ao aperceber-se disto, Han Fangyi segurou Shi pelos braços, e Zhou continuou a agredi-lo, até o pobre polícia cair no chão inanimado. Os reforços chegaram e detiveram os três loucos homicidas.


Shi Yangcai, polícia premiado, pai dedicado e vítima.

Shi foi de urgência para o hospital mas viria a morrer duas horas depois. Tinha 32 anos e deixa uma filha de dez meses de idade. Shi recebeu vários prémios de excelência, pelo seu desempenho como polícia nos últimos anos. Aproveitando a sua experiência de estrada, Shi era autor de um guia de dez maneiras de identificar matrículas de automóveis e documentos de condução. As autoridades confirmaram rumores que dizem que o tio de Han é chefe de polícia, e um antigo colega de Shi.

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto parece uma notícia do mítico jornal "O Crime"

Leocardo disse...

Obrigado ☺ É o meu sonho de sempre ter um pasquim comparável ao imbatível "O Crime" (ou ao "Jornal de Sexologia").

Abraço.

Anónimo disse...

Mais um caso para pena de morte. Espero não enganar-me.

Anónimo disse...

Fogo,até parecem portugueses.Mas afinal são chineses

Anónimo disse...

Sabem porque o Jornal Crime em Portugal nunca foi a falencia??Porque Portugal é o paraíso dos crimes hahaha,o burro que inventou o jornal incrível que foi a falencia ha muito tempo é que é um burro.O jornal crime em macau ia logo a falencia.

Anónimo disse...

Para que comprar o jornal crime se posso ver de borla todos os jornais portugueses online de borla que todos dias tem noticias de vários crimes em Portugal???Ver qualquer jornal portugues é com se estivesse a ver jornal o crime.È só crimes em Portugal.