segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os pakis de Sócrates


Depois da polémica gerada, o PS decidiu retirar os apoiantes paquistaneses que tinham vindo a acompanhar a comitiva.

A sua ausência não passou despercebida, tal como a presença também tinha sido muito notada. Os paquistaneses, que os socialistas dizem ser oriundos da secção do PS da Almirante Reis, em Lisboa, tinham vindo a acompanhar a caravana desde quinta-feira.

O grupo de imigrantes de etnia sik deu nas vistas, com os seus turbantes coloridos, sobretudo a partir do momento em que se percebeu que mal falavam português - e, não obstante, não regateavam entusiasmo na hora de aplaudir Sócrates ou acenar com bandeiras.

Em explicações a um jornal diário, os paquistaneses garantiram que estavam na caravana, à semelhança dos restantes voluntários que integram a comitiva, apenas a troco de autocarro e refeições. Mas o interesse que causaram à comunicação social não agradou à direção de campanha. Hoje, discretamente, desapareceram.

In Expresso

9 comentários:

Anónimo disse...

Se me dessem transporte e refeições grátis tambem eu ia apoiar o fdp do sócrates pelo menos até acabar a campanha do fdp.Agora imagina o que são paquistaneses que nem dinheiro tem para comer e transportes que se calhar nem sabem quem é o fdp do sócrates

Anónimo disse...

Democracia à portuguesa, vale tudo...

Anónimo disse...

Se te dessem transporte e refeiçoes grátis até davas o cu não é?

Anónimo disse...

O cu eu dou de borla e até pago o transporte e as refeições. Interessado, anónimo das 10:10?

Anónimo disse...

Democracia à portuguesa? Quem vive em Macau não tem legitimidade para dizer isso, seu burro. Já viste como são as campanhas eleitorais em Macau? E o que as listas fazem no dia das eleições? Até arranjam autocarros para ir buscar os eleitores.

Anónimo disse...

Não vejo qual é o mal de dar transporte e comida grátis aos eleitores,isso não é corrupção pois não?Como diria os politicos,isso é apenas uma operação de "charme".Faz parte do sistema das eleições. Mas também há uns arruaceiros que não gostam de certas coisas http://www.youtube.com/watch?v=X6LQ_kUtlvw

Anónimo disse...

Em Macau não se elegem governos, seu verdadeiro burro das 00:51. Portugal é que tem a mania que é muito democrático mas está longe de saber o que é isso de democracia. Aliás, basta ver a "elevação" das campanhas eleitorais.

Anónimo disse...

Queres comparar uma cidade ( Macau ) com um país ( Portugal ) ???Dass...

Anónimo disse...

Hoje vi, na campanha eleitoral do Sócrates, uns africanos que parecem daqueles da Etiópia ou do Quénia a segurarem um toldo enquanto o Sócrates falava para a televisão, para o abrigarem da chuva. Despediu os paquistaneses, mas já contratou etíopes e quenianos. E a seguir será o quê? Tribos da América do Sul?