sábado, 21 de maio de 2011

Vídeos da semana


Primeiro a grande asneira do realizador dinamarquês Lars von Trier, que acabou expulso do festival de cinema de Cannes depois de ter dito que "gostava de Hitler", e que Israel era "uma chatice" ("pain in the ass"). Lars Von Trier é um daqueles gajos que faz uns filmes bué esquisitos, mas estou certo que muitos intelectuais e afins conseguirão debitar rios de caganeira a explicar que aquilo é "arte". Aproveitando-se do seu estatuto junto da malta pseudo-chique, Lars Von Trier mete-se nos copos ou fuma umas ganzas, e depois aparece a pensar que toda a gente é estúpida e que não vai interpretar aquilo que ele diz tal como é: "Gosto de Hitler" - enfiem lá essa no vosso "Breaking the Waves", "Dancing in the Dark" e "Antichrist". No vídeo o realizador ainda se tenta justificar, afundando-se ainda mais, e no fim admitindo que é um nazi ("Ok, sou um nazi"). Kirsten Dunst ao lado de Von Trier enquadra-se perfeitamente no discurso, como grande exemplar da raça ariana. Um vídeo que as futuras gerações virão e depois perguntarão: "Quem é o Hitler?".


Depois este vídeo nacional, made in Portugal, e bem mais real. Durante um encontro com empresários organizado pelo DiáriO Económico, um dos tais empresários chamou mentiroso ao primeiro-ministro de uma forma muito subtil: «Fez um discurso muitíssimo bem conseguido, é profundo conhecedor dos problemas, mas eu tenho um problema essencial consigo, os seus actos não reflectem as suas palavras», afirmação que levou aplausos da plateia. Sócrates ficou visivelmente incomodado com a audácia do empresário, fez birra e disse que faz o melhor que pode e etcetera. Sócrates arrisca-se a entrar para a história como o PM mais divertido de sempre. Tragicamente divertido, quer dizer.

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

E começou por dizer, visivelmente irritado, "não gostei do seu comentário".
Este gajo tem mesmo um feitio terrível.
Mistura de ditador e menino mimado.
Amanhã vou marrar com ele no meu blogue.
Pimba!!

Anónimo disse...

O Leocardo, com as suas certezas absolutas, também dava um bom Sócrates. Se acha que o "Dancing in the Dark" não é um bom filme... Ah, já sei, o "Scream" ("Casablanca" dos tempos modernos) é que é bom!

Anónimo disse...

É um verdadeiro palhaço.