segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Facebook de Jorge Jesus


A página de Facebook de Jorge Jesus é uma verdadeira mina de ouro. A página tem cerca de sete mil seguidores, e aparentemente o sentimento de simpatia pelo treinador do Benfica desapareceue sta época. Para já foi dali que tirei esta fotografia datada de Maio de 2006, publicada por um seguidor da página, onde se vê Jesus rodeado de adeptos do FC Porto, inimigo figadal do clube a quem Jesus jurou amor eterno.

Os comentários deixados pelos seguidores da página são um misto de respeito, admiração e ira, questionando-se opções técnicas ou tácticas, ou mesmo filosofando sobre os méritos do técnico encarnado. Deixo aqui alguns retirados ipsis verbis da página de Jorge Jesus no Facebook:

o Ano passado toda a gente gostava dele e agora nao ? fodas acontece enrrar sobre tudo no Roberto enrou muito ai, mas espero quel fique no benfica ele fez o benfica jogar futebol o ano passado e mesmo no meio da epoca de este ano , o benfica ja fazia a muitos anos que nao pratica-va assim um bom futebol ... --'

Nao tragas o ureta e o rodrigo de volta que nao e preciso abre os olhos ..ganhas um titlo e pronto ja tens a mania que es algo especial , se umilde e aposto nos bons jogadores que temos emprestados talvez tanhas futuro .

oh epa força ai nao adianta tarmos aki a lementamos. Nao deixes o salvio nem o centrao ir embora pk se o fiseres ai e k nos n te vams perduar !

Verdadeira pérolas literárias, que incluem neologismos como "titlo", "umilde", "pratica-va" ou "fiseres". Um acordo ortográfico à moda do Benfica.

9 comentários:

Anónimo disse...

O futebol é para parolos, tenham eles a cor que tiverem.

Portanto não venham para aqui os habituais anti-Benfica, porque vocês são todos iguais.

Façam como eu, mandem o futebol as malvas, e dediquem-se ás gajas.

Anónimo disse...

"ás"

Anónimo disse...

O leocas gosta de marrar. Eu ponho-lhe os cornos e ele marra...

Anónimo disse...

Sim, de facto só os do Benfica é que escrevem mal. Os outros são expoentes na arte de bem falar e escrever. E o D. Afonso Henriques não fundou nação nenhuma.

Anónimo disse...

Foda-se, sejam lá de que clube forem, são uns analfabetos do caralho! Devia haver uma espécie de Salazar que obrigasse estes energúmenos a estudar português antes de serem autorizados a escrever na internet.

Anónimo disse...

Anónimo das 14:52,tens a certeza que não és mesmo gay?Aqui em portugal,homem que não gosta de futebol é apelidado de GAY.Homem heterosexual em Portugal gosta de futebol e de gajas.

Anónimo disse...

Mas isso é em Portugal, anónimo das 23:03. Em Macau, gajo que goste de gajas não tem tempo para o futebol.

Anónimo disse...

Olha olha o Leocas a comentar calinadas alheias!!
Leocas n~ao te esqueças que quem tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

Porra,aquele gajo não é o Jesus,é um actor americano. http://www.youtube.com/watch?v=kWMvR6nL0ZM