quinta-feira, 12 de maio de 2011

Remédio santo


Um homem de 33 anos foi apanhado a conduzir sem cinto de segurança numa estrada de Urumqi, na China Interior. Um polícia de trânsito mandou-o parar e aplicou-lhe um castigo muito original. Em vez de lhe passar uma multa, obrigou-o a apertar e a desapertar o cinto 50 vezes seguidas. "Fiquei muito aborrecido na altura porque estava toda a gente a olhar para mim, mas depois percebi que isto era bom para mim" - disse o infractor, de apelido Wu - "Em quatro anos que tenho carta esqueço-me sempre do cinto de segurança, mas agora nunca mais me esquecerei". Wu partilhou a sua história através da internet, onde conta que o polícia lhe mandou "apertar e desapertar o cinto 50 vezes, para nunca mais me esquecer", mas que o deixou ir embora "ao fim de trinta vezez". Wu apercebeu-se nos dias seguintes ao incidente que nunca mais se esqueceu de apertar o cinto. "Tenho que agradecer ao senhor agente", rematou Wu.

Sem comentários: