sábado, 28 de maio de 2011

MRPP contra todos


O Tribunal de Oeiras condenou hoje as televisões generalistas a realizarem debates frente a frente com todos os partidos concorrentes às legislativas até ao último dia da campanha, dando razão a uma providência cautelar interposta pelo PCTP/MRPP, o partido maoista (?) liderado pelo advogado Garcia Pereira. Isto significa que até à próxima sexta-feira a RTP, SIC e TVI têm que transmitir debates entre o MRPP e os restantes 16 partidos concorrentes às legislativas, ou pagam multa de mil euros por dia e incorrem em crime de desobediência qualificada. A RTP não quer sarilhos com a lei, e já marcou os 16 debates do MRPP contra os outros. Mais uma decisão exemplar da justiça portuguesa. LOL.

4 comentários:

Anónimo disse...

A palhaçada pré-eleitoral do costume num país com tanta coisa para resolver, mas que prefere perder tempo com estes "fait-divers".

Anónimo disse...

Acho muito bem. Todos têm direito e não apenas os bois (leia-se boys) do costume...

Anónimo disse...

Acho uma boa decisão. O direito ao debate constitui um dos pontos esseniais da Constituição portuguesa, espanhol, francesa e também do Vanuatu entre outras. O que achjo é que devia ser implementada e aí teriamos as 3 televisões a fazer debates com todos os partidos e não são poucos. Vejam no site dos partidos políticos e vão ficar admirados com a proliferação! Assim teriamos o Sócrates a debater com o partido dos animais os direitos dos canídios por exemplo, ou o Passos Coelho a debater o direito à humanidade (com o Partido Humanista, claro!)e assim por diante. Com tantos debates lá se iam as telenovelas e Portugal reagiria. Bastava acontecer isso e o Faceboock convocar uma manifestação que aposto que o Rossio se encheria de manifestantes, provavelmente mais do que a do primeiro de Maio de 1974 (querem apostar). A sorte é que as decisões dos tribunais em matéria política servem apenas para captar audiências televisivas e leitores da imprensa. De resto não valem nada. As outras também não valerão muito, mas não é disso qe estamos a falar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O Garcia Pereira é um palhaço igual aos outros. A prova é que protesta contra tudo, mas quando lhe dão razão... não aparece.