quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mourinho triunfante


O Inter Milão venceu em Kiev o Dinamo por duas bolas a uma, e quebrou o ciclo de oito jogos sem vitórias dos nerazzurri na Liga dos Campeões. Mais do que isso: com esta vitória o Inter isola-se no primeiro lugar do Grupo F, sendo a única equipa ainda sem derrotas. Shevhcenko adiantou os ucranianos no marcador aos 21 minutos, mas nos últimos cinco, Diego Milito e Wesley Sneijder protagonizaram a reviravolta. Ali ao lado, na Rússia, Rubin Kazan e Barcelona empatavam a zero. Os campeões russos protagonizaram um feito no ano de estreia, pois conseguiram uma vitória e um empate frente aos campeões europeus. Curiosamente, se a fase de grupos acabasse agora, o Barcelona era relegado para a Liga Europa, visto que se encontra no terceiro lugar do grupo, a par do Rubin Kazan, com desvantagem no confronto directo. Inter tem 6 pontos, Rubin e Barcelona têm 5, Dinamo Kiev tem 4.

No Grupo E o Liverpool hipotecou seriamente a passagem aos oitavos-de-final, ao empatar em França frente ao Lyon, a uma bola. O holandês Ryan Babel ainda deu vantagem aos ingleses, mas o nosso conhecido Lisandro Lopez empatou no último minuto para os franceses. O Liverpool depende de resultados de terceiros para conseguir a qualificação. A Fiorentina goleou os húngaros do Debrecen - que ainda não ponturaram - por cinco bolas a duas, com um empate a uma bola ao intervalo. Lyon lidera com 10 pontos, Fiorentina 9, Liverpool 4 e Debrecen 0.

No Grupo G tudo na mesma. Sevilha e Unirea Urziceni empatavam em casa frente a Estugarda e Glasgow Rangers pelo mesmo resultado: 1-1. Isto significa que o Sevilha já se qualificaram para os oitavos, tendo as outras três equipas ainda possibilidades de se juntarem aos andaluzes. Sevilha 10 pontos, Unirea 5, Estugarda 3 e Rangers 2 pontos.

No Grupo H o Arsenal garantiu um lugar nos oitavos com uma goleada frente aos holandeses do AZ Alkmaar, de Ronald Koeman. Cesc Fabregas esteve em destaque ao apontar dois dos golos dos gunners. Em Liege os belgas do Standard obtinham a primeira vitória frente aos gregos do Olympiakos por duas bolas a zero, com golos de Mbokani e Jovanovic. O Arsenal lidera com 10 pontos, Olympiakos tem 6, Standard tem 4 e AZ dois pontos apenas.

Sem comentários: