quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pedófilo pede que lhe cortem os testículos


Francis Evrard, de 63 anos, passou quase metade da sua vida na prisão por crimes pedófilos. Quando saiu da penitenciária, em 2007, não resistiu ao que chama os seus "impulsos incontroláveis". Um mês e meio depois violou uma criança, Enis, de sete anos e meio, durante 10 horas.

Pouco antes do julgamento, que teve início ontem em Douai, no norte da França, o "monstro", como o chamam, escreveu ao Presidente Nicolas Sarkozy pedindo que lhe cortem os testículos. Reagindo à carta, a ministra da Justiça, Michèlle Alliot-Marie, disse que a castração física, até agora proibida em França, "pode colocar-se e deve ser debatida na Assembleia".

O julgamento decorre quando o Parlamento francês discute uma nova legislação, mais dura, para os criminosos sexuais reincidentes, que deverá tornar a castração química obrigatória.

O Governo apresentou esta proposta depois do português Manuel Ribeiro da Cruz, de 47 anos, ter violado e matado, em Setembro, uma mulher de 42 anos. O português, casado e pai de quatro filhos, já fora no passado condenado pela violação de uma menor e está agora ameaçado de castração química.

"Desejo que ele seja condenado firmemente pela Justiça, que cumpra a sua pena sem qualquer redução e com, à saída da prisão, a obrigação de tratamento que inclui a castração química", disse ao Expresso Fréderic Lefebvre, deputado e porta-voz da UMP, o partido do Presidente Sarkozy.

Os casos deste português e de Ervrard provocaram polémica, porque realçam falhas inacreditáveis no controlo dos criminosos sexuais perigosos depois da sua saída da prisão.

Manuel da Cruz tinha sido libertado condicionalmente e fora viver para perto da residência da sua primeira vítima. O francês conseguiu mesmo comprar Viagra, depois de o medicamento lhe ter sido prescrito pelo médico da prisão.

In Expresso

3 comentários:

Públio Siro disse...

Quem perdoa uma culpa encoraja a cometer muitas outras.

Anónimo disse...

Concordo, quem perder tempo à volta do fórum da CTM percebe que aquilo é uma fantochada. Um vale tudo e que nos faz lembrar que ainda bem que em Macau não há uma democracia a 100%.

O SCMP muito gosta de dar as más notícias sobre Macau.

AA

Anónimo disse...

finalmente um pais evoluido
castracao a 100%