sábado, 24 de outubro de 2009

Volta à China


HEBEI - Mais de 300 aldeões em Shenhou bloquearam a estrada nacional 307 durante mais de seis horas para protestar contra a demolição das suas casa à força. Os aldeões começaram a juntar-se a meio da estrada na manhã de quarta-feira para exigir que a companhia de imobiliário parasse de demolir as suas casa.

HEBEI - A polícia de Rongcheng resiolveu o caso da prostituta com SIDA que tinha publicado no seu blog 279 números de telefone de alegados clientes. Afinal tudo não tinha passado da vingança de um ex-namorado, que furioso com o facto da rapariga ter terminado a relação com ele, inventou a história. Os números de telefone eram na maioria falsos.

HENAN - Um homem de Henan recebeu 1,3 milhões de yuan de indemnização depois de ter sido inocentando de uma violação que ocorreu em 1982. Na altura as autoridades identificaram o violador através de uma amostra de sangue encontrada no local do crime, e cujo tipo coincidia com o do suspeito. Depois de ter cumprido uma pena de sete anos de prisão, o homem recorreu e viu-se recentemente indemnizado.

HUBEI - Um homem de 60 anos de Wuhan consegue alegadamente curar o cancro de graça, e até gasta dinheiro em medicamentos para realizar os tratamentos. O homem, um trabalhador da construção aposentado, começou a aprender medicina tradicional chinesa há dois anos, e apesar de não ter quaisquer qualificações médicas, vários pacientes parecem ter tido melhoras.

GUANGDONG - A polícia de Liwan deteve uma mulher que ligou para um restaurante dizendo que lá se encontravam duas bombas, levando o local a ser evacuado. A mulher queria encontrar-se com a amante do marido para discutir o caso, mas a última disse que não podia, pois preciava de assistir a um casamento, o que levou a mulher a dar o falso alarme.

JIANGSU - Um mulher de Taizhou perdeu a memória depois de ter dado à luz em Agosto. Durante a cesariana, a mulher entrou em coma e ficou inconsciente durante 13 dias. Quando acordou diz não se lembrar de nada, nem de estar grávida, e diz que a criança não é seu filho.

JIANGSU - Uma jovem de 16 anos vomita sangue há já dois anos. Os pais dizem que a jovem começou a vomitar sangue em 2007 quando bateu acidentalmente com a cabeça numa secretária/ Desde então vomita sangue na escola, ou a caminho de casa. Os pais dizem que alé disso a jovem não tem quaisquer outros sintomas, e que é perfeitamente saudável.

YUNNAN - Uma rapariga morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na quarta-feira quando uma carrinha da polícia embateu em outras cinco viaturas e atingiu duas irmãs gémeas que se encontravam no passeio. O polícia que conduzia a viatura abandonou o local do acidente e escondeu-se numa esquadra ali próxima. As autoridades recusaram-se a fazer-khe o teste do alccol. Os feridos desapareceram depois de terem recebido tratamento no hospital.

YUNNAN - Uma professora primária ordenou a três alunos que ficassem nus em frente aos colegas na sala de aula, na última terça-feira. As crianças foram castigadas por não terem trazido material de limpeza que a professora lhes tinha pedido para trazer no dia anterior. A escola multou a professora por comportamento impróprio e obrigou-a a pedir desculpas aos pais das crianças.

CHONGQING - A polícia está a investigar uma mãe de Longshui que terá alegadamente vendido o filho para pagar dívias ao jogo. A mulher estava no final da gravidez, e mentiu ao marido dizendo-lhe que deu à luz uma menina que viria a morrer mais tarde no hospital. O marido não acreditou, foi procurar a criança e conseguiu comprá-la de volta por 9 mil yuan, depois da mulher a ter vendido por 2 mil.

Sem comentários: