quinta-feira, 22 de outubro de 2009

APOEL duro de roer


Foi difícil, a vitória do FC Porto ontem na Liga dos Campeões frente aos cipriotas do APOEL Nicosia, por duas bolas a uma. Os irmãos mais novos dos gregos adiantaram-se mesmo no marcador com um autogolo do uruguaio Alvaro Pereira, mas o incrível Hulk assumiu as despesas do jogo a apontou dois golos que deram os três pontos aos dragões, o segundo na transformação de uma grande penalidade que os portistas nem reclamaram, mas o fiscal de linha viu. No outro jogo do Grupo D o Chelsea goleou o Atlético de Madrid, cada vez mais em crise, por quatro golos sem resposta. Os londrinos lideram o grupo com 9 pontos, seguidos do Porto com 6, APOEL e At. Madrid com um ponto.

No Grupo A destaque para a vitória do Bordéus em casa frente ao Beyrn por duas bolas a uma frente ao Bayern, que apesar da derrota viu o guardião Butt, ex-Benfica, defender duas grandes penalidades. Em Turim a Juventus bateu os israelitas do Maccabi Haifa por uma bola a zero, com o único golo do encontro a ser apontado por Chiellini no início da segunda parte. Bordéus lidera com sete pontos, mais dois que Juventus e mais três que Bayern, enquanto o Maccabi aind não fez qualquer ponto.

O Grupo C foi parco em golos, tendo sido o único marcado em Moscovo, onde o Manchester United bateu o CSKA pela margem mínima. Antonio Valencia marcou o único golo do encontro a cinco minutos do fim. Na Alemanha o Wolfsburgo não foi além de um empate a zero frente aos turcos do Besiktas. Manchester United lidera tranquilo com 9 pontos, seguido de Wolfsburgo com 4, CSKA com 3 e Besiktas com 1 ponto.

No Grupo D realizou-se o jogo mais aguardado desta jornada europeia. O Real Madrid ainda sem Cristiano Ronaldo perdeu em casa frente ao AC Milão por três bolas a duas, com o internacional brasileiro Alexandre Pato em destaque, ao apontar dois dos golos dos "rossoneri". Na outra partida o Marselha obteve os primeiros pontos, e logo fora. Os franceses bateram o Zurique na Suíça por uma bola a zero. Real e Milão lideram com seis pontos, Zurique e Marselha têm três.

Sem comentários: