Um em cada três honconguenses escondem quanto ganham dos seus cônjuges, segundo uma pesquisa realizada na RAEHK. Trinta por cento dos inquiridos admitiu ter escondido do seu cônjuge o número exacto do seu vencimento, pelo menos uma vez. Os homens são quem mais tem a esconder. Alguns maridos dizem que não revelam à esposa quanto ganham "com receio que elas peça mais dinheiro para as despesas domésticas". Outros - homens e mulheres - dizem que escondem quanto ganham porque "têm direito à sua independência e privacidade". Mais de 500 trabalhadores de Hong Kong foram entrevistados nesta pesquisa realizada por um grupo cristão de apoio à família, que apela aos casais para "serem mais abertos" entre eles.
2 comentários:
Casais mais abertos uns com os outros? Apraz-me registar que um grupo cristão esteja a apelar à prática do swing. O cristianismo evoluiu, sem dúvida.
Sempre assim foi e assim será, nos anos 60 a corrupção no seio das forças policiais, de Hong Kong e Macau era enorme, a formação do ICAC foi muito polémica, mas veio dar uma outra imagem, em Macau a Comissão Anti Corrupção essa ainda terá muito que fazer, pois os maridos não só não dizem âs esposas quando ganham, como também não conseguem justificar o que possui.
Como dizia e muito bem o Poeta Macau Sã Assim, e Hong Kong idem.
A desculpa é do jogo rsrsrs
Enviar um comentário