sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os blogues dos outros


Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Apelação, na Quinta da Fonte não se paga renda, não se paga a água, não se paga a luz e não se paga o gás. Os funcionários das empresas têm medo de fazer a leitura dos contadores e a autarquia não consegue forçar o pagamento de rendas. No pasa nada.

João Caetano Dias, Blasfémias

Só pela abolição das maiúsculas iniciais nas estações do ano e nos meses, já se justificava defenestrar o Acordo Ortográfico. Nunca escreverei Fevereiro e Outono e Abril e Primavera de cabeça baixa. Jamais me conformarei à vergonha que políticos e académicos minúsculos aprovaram. O meu desacordo é capital.

Valupi, Aspirina B

No Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a Sonae tem vindo a construir uma torre de vários andares. Acontece que a obra está suspensa devido a graves anomalias técnicas por parte da empresa construtora que obteve a adjudicação. Com quase dez pisos construídos foram detectadas irregularidades graves ao ponto de existir uma desigualdade métrica entre a base do imóvel e os pisos superiores. E agora? Vai tudo abaixo?
Dispensamo-nos de referir o nome da construtora para não prejudicar a sua "imagem de marca"...


João Severino, Pau Para Toda a Obra

Falta um mês para os Jogos Olímpicos. Claro que há sítios no país onde vai ser difícil sentir a vibração (quase histérica) que se vive em Pequim. Há sítios sem televisão e sem logos olímpicos. Há sítios onde não se sabe quem é o Sarkozy e ninguém se preocupa se ele vem mesmo para a abertura dos Jogos. Há tantos sítios....

Maria João Belchior, China em Reportagem

Acordar uma pessoa que está a dormir para ir dormir.
Adormecer ali no quentinho conforto do sofá até que uma voz, de pai, mãe, mulher, nos diz "estás a dormir, vai-te deitar". Correcção, eu estava a dormir, agora acabei de ser acordado e quanto ao conceito de deitar, que eu saiba nunca por uma vez que fosse adormeci em pé para justificar a parte do "vai-te deitar". No fundo é o mesmo que dizer "estás a dormir, acorda para ires dormir". Dito assim já não tem lógica mas no fundo é isso que se faz.
E a chatice é que sempre, invariavelmente, no meu caso, estava a dormir bem e depois de acordar para me ir deitar já não consigo dormir, demoro a adormecer e não é tão bom.


João Moreira de Sá, Arcebispo de Cantuária

dizer mal dos outros é a maneira que o homem arranjou para dizer mal dos outros.

João Gaspar, Last Breath

É o novíssimo gadget da moda, o mais recente troféu do novo-riquismo das telecomunicações 3G. O iPhone da Apple já está à venda em Portugal e custa entre 500 e 600 euros - o mais caro em toda a Europa. Ontem, houve filas em Lisboa e no Porto para admirar e comprar a novidade. Os pedidos de aparelhos recebidos pela Optimus e pela Vodafone já estarão perto das 50 mil unidades. E ainda falta a TMN. Pelintra e endividado, Portugal afunda-se cada vez mais no buraco da crise, mas vai todo contente, agarrado ao seu iPhone novo.

Eurico de Barros, Jantar das Quartas

Sem comentários: