segunda-feira, 14 de julho de 2008

Museu do Oriente na Time


O Museu do Oriente, projecto de 40 milhões de euros da Fundação Oriente inaugurado o mês passado em Lisboa mereceu honras de destaque na revista Time de 19 de Junho. Contém, como não podia deixar de ser, referências glorioso passado lusitano como potência mundial, bem como um breve resumo do que se pode encontrar no museu. Grande destaque para a colecção Kwok On, completamente dedicada a máscaras e trajes orientais, principalmente os utilizados na ópera chinesa. A ler aqui (em inglês).

4 comentários:

Anónimo disse...

Uaaaaau, Leocardo, isso é que é publicidade!!! Na Time, enfim, calcula-se como foi feito o arranjinho, mas no Bairro do Oriente?! E assim puro e cândido, sem qualquer manchita.... Mas será que...?! Não, não pode ser! Que grande desilusão para os leitores deste blog! Mas lá que dava para perceber misteriosos anonimatos, lá isso dava!

Leocardo disse...

Dói-lhe o quê, exactamente?

Anónimo disse...

40 milhões de euros?! Mas a Fundação Oriente não é aquela que nem tem dinheiro para pagar aos professores a tempo e horas?

Anónimo disse...

Não, ísso é o IPOR, a Fundação Oriente está é a ver se "racionaliza" a sua contribuição na Escola Portuguesa.
Será que o estatuto e os respectivos benefícios das fundações são independentes do respeito pelos compromissos assumidos aquando da sua criação?
Ninguém escrutina isto?