quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pensões ilegais e TDM


1) O director do JTM assina hoje um artigo em que fala da preocupação dos Kaifong com o facto de o Governo pouco fazer para acabar com a situação das pensões ilegais. Compreendo e concordo em parte com José Rocha Dinis quando diz que num estado de direito o Governo não pode pura e simplesmente acabar com estas e outras situações, e que existem regras contempladas na Lei Básica, no segundo sistema, etc, etc. Mas não estamos aqui a falar de pensões ilegais? Que não cumprem a lei cujo primado JRD tanto defende? É uma questão de simplesmente apertar a fiscalização e fechar as pensões que não cumprem a lei. Se não a cumprem, é porque ela já existe.

2) O deputado Ung Choi Kun descobriu uma nova forma de patriotismo, e através de uma interpelação escrita deixou saber que não ficou satisfeito com o grau de cobertura dado pela TDM ao terramoto de Sichuan de 12 de Maio. O administrador-delegado da TDM, Manuel Gonçalves, respondeu e bem, assinalando a cobertura “completa” que a estação da Francisco Xavier Pereira deu ao acontecimento. Não sei se o senhor deputado queria que pura e simplesmente não se falasse de outra coisa, ou que a TDM – com as limitações que se lhes conhece – mandasse enviados especiais que fizessem reportagens de hora em hora até hoje, mais de três meses depois da tragédia. Eu pessoalmente considero muito mais grave o facto de vários empresários e figuras de Macau não terem contribuído como deviam para o alívio da crise na região, como fizeram os seus colegas de Hong Kong. Isso sim, é matéria de interpelação e muito mais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar que este deputado se pronunciasse sobre alguma coisa (pelo menos o nome não me diz nada). E a primeira vez que ouço dizer que o homem falou, foi para dizer uma barbaridade destas. Há gente - de que o indivíduo em apreço é exemplo incontestável - que só fala bem quando está calada.

Anónimo disse...

Há aqui comentadores que gostam tanto de comentar, e logo numa das coisas mais estapafúrdias que já vi em Macau (a infelicidade deste deputado que decidiu abrir a boca quando a devia ter mantido fechada) só houve um comentário? Parece-me que anda por aqui medo, muito medo...