quinta-feira, 31 de julho de 2008

Dream Team encantou Venetian


O "dream team", nome pelo qual é conhecida a selecção norte-americana de basquetebol, exibiu-se hoje pela primeira vez em Macau, na Arena do Venetian, en route para Pequim, onde vão tentar recuperar o ouro olímpico, perdido há quatro anos em Atenas para a Argentina.

Os americanos, que contam com nomes como Kobe Bryant, LeBron James, Jason Kidd ou Chris Paul, esmagaram a sua congénere da Turquia por 114-82, resultado que só não foi mais volumoso porque os americanos permitiram uma reacção final aos turcos. A Turquia chegou a estar em vantagem por três pontos no primeiro período do jogo, mas um 23-7 a favor dos americanos no segundo período dissipou todas as dúvidas quanto ao vencedor da contenda.

LeBron James, atleta dos Cleveland Cavaliers, foi o MVP. Não faltaram ao jogo momentos de grande espectáculo, com os habituais slam dunks, air balls, e outros artefactos em que os yankees são especialistas. O público aderiu em massa ao Venetian, apesar do preço dos bilhetes, que diga-se de passagem, estão há muito esgotados. O jogo foi transmitido em directo pelo canal de Hong Kong, TVB Pearl.

Os Estados Unidos estão no grupo B do torneio olímpico, com a equipa da casa, a China, com quem vão realizar o primeiro jogo no dia 10, e os campeões do mundo, a Espanha. Amanhã o "dream team" volta a jogar na arena do Venetian, desta vez contra a Lituânaia, num jogo que se espera mais equilibrado.

Sem comentários: