quinta-feira, 17 de julho de 2008

Doping? Qual doping?


Agora que decorre o Tour de France e os Jogos Olímpicos estão à porta, é altura de falar de doping. No primeiro caso já se registaram baixas naquela que é considerada a prova máxima do ciclismo mundial, com alguns atletas (?) a acusarem eritropoietina, o tal EPO, que aumenta o nível de glóbulos vermelhos no sangue. O que eu tenho a dizer do doping é o seguinte: que se lixe! Acabem com os controlos e deixem os gajos encher os cornos de drogas, se quiserem. Quem fica a ganhar é o espectador, que assim vê os ciclistas subirem montanhas enquanto assobiam a música do "Verano Azul", que vê os jamaicanos correrem os 100 metros em sete segundos, ou os halterofilistas levantar 300 quilos com um braço. Depois se o coração explodir, ou morrerem antes dos 40 anos com tumores no cérebro, problema deles! Como disse o Ferreira Fernandes, só se suicida quem quer. Já sei que vão dizer: "ah e tal, a verdade desportiva", e não sei quê. Pois é, mas que "verdade desportiva" é esta que premeia quem melhor faz batota?

2 comentários:

Anónimo disse...

eles estao todos drogados, ninguem faz um tour de franca sem estar "mamadinho" so'que o engracado da questao e'que umas dorgas sao legais e autorizadas pelo comite' e outras como EPO sao ilegais e nao sao autorizadas pelo comite'. Acho que e' tudo uma questao de $$$

Anónimo disse...

Os ciclistas podem não ser muito ricos, mas todos eles têm dinheiro suficiente para andar de carro. Se não estivessem todos drogados, acham que andavam a puxar tanto pelo cabedal em cima de uma bicicleta?