domingo, 6 de julho de 2008

Hamilton vence em casa molhada


O grande Prémio de Fórmula 1 da Grã-Bretanha, em Silverstone, ficou este ano marcado pela forte chuva que caíu no circuito antes e durante a corrida. As qualificações deram a pole a Kovalainen e um surpreendente segundo lugar a Mark Webber, mas logo na partida o australiano teve uma saída de pista que o relegou para as últimas posições. À 10ª volta Kovalainen fez um pião, e Hamilton passava para a liderança, que nunca mais largou.

Imune às inúmeras incidências provocadas pela pista molhada, Hamilton manteve-se na frente de forma imperial, tendo apenas alternado com Heidfeld durante duas voltas, após uma paragem nas boxes. O alemão da BMW viria a terminar em segundo lugar, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, em Honda, completava o pódio. A surpresa da tarde.

Foi um dia aziago para a Ferrari, Massa fez um sem número de derrapagens e acabou em 13º, mas Raikkonen salvou a honra do convento, acabando em 4º lugar. Kovalainen e Alonso travaram uma luta interessante pelo 5º lugar nas últimas voltas, tendo o finlandês da McLaren (melhor carro) levado a melhor. Nakajima e Trulli fecharam os pontos.

O mundial de pilotos está agora mais equilibrado que nunca. Hamilton, Raikkonen e Massa têm todos 48 pontos, apenas mais dois que Robert Kubica, seguido de Heidfeld com 36 e Kovalainen com 24. Nos contructores a Ferrari continua na frente com 96 pontos, seguida da BMW com 82 e a McLaren com 72. A próxima prova realiza-se a 20 de Julho em Hockenheim, na Alemanha.

Sem comentários: