segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resenha futebolística


O FC Porto perdeu pela primeira vez na presente época futebolística, tornando-se a última equipa europeia dos principais campeonatos a conhecer o sabor da derrota. Foi em Braga, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Os bracarenses vingaram-se da derrota na semana anterior para o campeonato, e levaram a melhor no Estádio AXA, por duas bolas a uma. Os dragões ainda estiveram em vantagem, graças a um golo de Mangala ainda na primeira parte. Contudo a expulsão do médio Henrique Castro baralhou o esquema da equipa de Vítor Pereira, e o Braga deu a volta ao resultado, graças a um autogolo de Danilo e outro do avançado internacional Éder. Noutros jogos da Taça destaque para o Arouca, que depois de ter eliminado o Rio Ave na eliminatória anterior, voltou a ser tomba-gigantes, ao eliminar o Beira Mar por 2-1.

Em Espanha o Real Madrid bateu o Atlético por 2-0 no derby da capital espanhola. O português Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador “à bomba”, e Ozil acrescentou para a equipa da casa. Quem beneficiou com isto foi o Barcelona, que ampliou para seis pontos a vantagem para os colchoneros e mantem 11 pontos sobre os merengues. Os catalães golearam o Athletic Bilbao por 5-1, com o inevitável Messi a marcar mais dois golos.

Em Inglaterra o Manchester United ampliou para três pontos a vantagem sobre o rival City, ao vencer por 4-3 em Reading, num jogo em que todos os golos foram marcados no primeiro tempo. O City não foi além de um empate a uma bola em casa frente ao Everton, enquanto o Chelsea foi derrotado no reduto do West Ham por 1-3. Os “blues” ainda não ganharam qualquer jogo desde a chegada do treinador espanhol Rafa Benítez.

Sem comentários: