quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Olá da Cardina!


Oláááááá quiduchos! Sabem quem sou eu? Olhem, é assim, o Loquinhas pediu-me para escrever uma breve nota introdutória, e aí eu disse-lhe “aiiiii…introdutória! Maroto! Sempre a pensar na pouca vergonha! Até c’a tia Cardina!!!” Ahah estou só a brincar, ele é um ‘mor de moço. Ouvi dizer que ainda é dos Sá da Bandeira e não sei quê. P’tanto, sou a tia Leocardina, (que nome tão giro, nunca ri tanto!), estou aqui em Macau há seis meses. Quando cheguei achei isto um ho-rror. Nem vos digo nada.  O que eu chorei dias, filhos, dias! Mas depois pronto, eu explico. Eu sou de Cascais, o meu pai e mãe são de Cascais, os pais deles também ‘tão a perceber? É tudo assim por aí fora. Quer-se dizer, todos menos um tio que nasceu lá em Angola ou lá o que é mas não liguem, que ele depois casou com a minha tia que ainda é dos Campos Morato, e eu a-mo a minha tia! Tinha um salãozinho de óte cóture lá na linha (era em Alcabideche mas deixem lá que as rendas em Cascais ‘tão como aqui…pela hora da morte! Ai nem quero pensar).  Vim p’ra cá porque a minha mais velha, a Tátá, casou com um moço que é um amor, mas coitado, ainda é lá dos Lancastre e Távora e esses como sabem não andam lá muito bem, coitados. A modos que então a Tátá e o Ruy (assim com “y” na ponta) abriram assim uma daquelas coisas do sló fude, ou lá o que é, e eu adoro assim nomes estrangeiros achei aquilo uma ideia ótima e financiei e pronto. Filhos é assim ou não é mesmo? Temos que ser p’ra eles e mais nada. A modos que aquilo não correu lá muito bem e olha, o moço agora até tem um emprego num cól center, o que é ho-rrível, fala com gente super-malcriada, eu não aguentava. A Tátá foi-me ajudar lá na lojinha mas olhem, ela até tem jeitinho e tudo mas eu com o resto da ajuda e as despesas e isso não lhe posso pagar muito, coitada. A irmã dela, a Nessa, está a estudar Direito, como era desejo do meu falecido Agostinho, que o benzó Deus. Olha sinto um aperto de peito quando penso nas saudades do meu Agostinho, que homem tão bom. Então estou agora aqui em Macau como faxon consultante, e depois daquela primeira impressão tem sido o má-xi-mo! Adoro! O que eu gosto mesmo muito é ali Hong Kong, vou duas vezes por mês e as compras são assim, ó. Quando conheci o Loquinhas achei o moço um doce. É assim um bocado gordito e veste-se mal mas pronto, quando me convidou para escrever aqui no blog achei giríssimo! Não tenho é muito tempo que isto dos vestidos nem me deixa respirar. Ai nem imaginam quase nem dá p’ra ir no cófeur, e os daqui são do pior que há. Mas cala-te boca que ele ainda vê isto e eu a última coisa que sou é mal-agradecida que ele até é um moço filipino ou mexicano ou lá o que é. Deixem p’ra lá. Até que é giraço mas acho que é daqueles assim como aquele filho do primo Nené, que é enjeitadinho coitado. Mas olhem por hoje já chega, que tenho um bolo ao lume e vem cá a minha amiga Tita, e vamos beber um chá chinês, e fazer um lanchinho ajantarado que eu ando a precisar de manter a linha. Ciaaaaoooo!!!!

Sem comentários: